O sobrinho do líder do PP na Câmara dos Deputados, José Janene (PR), Aristides Barion Júnior, 31, afirmou que o tio é o "número um do 'mensalão'". Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ele não ficou surpreso com as denúncias que envolvem o tio deputado como suposto operador do esquema das mesadas.
De acordo com o periódico, Barion Júnior é filho de Solaima, irmã de Janene. Ele não gosta do tio. O motivo alegado pelo sobrinho é que o tio se enriqueceu após ingressar na política.
Ontem Janene repudiou as acusações de que estaria envolvido no suposto esquema de mensalidades pagas a parlamentares. Segundo declarações do secretário-geral do partido, Benedito Domingos, a distribuição de recursos de um ''apoio financeiro'' a deputados era feita na residência de Janene em Brasília, num edifício funcional da Asa Sul que era chamado de ''pensão'' pelos próprios deputados do PP.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Em entrevista, Domingos disse que há dois meses o deputado Pedro Henry (MT) lhe propôs deixar a presidência do PP no Distrito Federal em troca de dinheiro e repassar o cargo para o senador Valmir Amaral. Henry teria dito que a proposta foi feita em nome de Janene e do deputado Pedro Correia (PP-PE). Domingos afirma que não aceitou a proposta.
Fonte: Terra e Folha de Londrina