Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mensalão

STF absolve ex-assessor do PP por lavagem de dinheiro

Agência Estado
13 mar 2014 às 16:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) livraram nesta quinta-feira o ex-assessor parlamentar do PP João Cláudio Genu da condenação imposta pelo crime por lavagem de dinheiro. Por 6 votos a 3, a Corte entendeu que o ex-assessor era um mero intermediário do esquema de recebimento de recursos do esquema do mensalão. Pouco antes, o tribunal havia isentado o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) pelo mesmo crime.

Com o novo resultado, Genu ficará sem qualquer punição no julgamento. Antes ele havia sido condenado a três anos e seis meses por lavagem de dinheiro, alterada anteriormente para uma pena alternativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Votaram pela absolvição de Genu os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Dias Toffoli, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e o presidente em exercício do Supremo, Ricardo Lewandowski. Votaram pela condenação os ministros Luiz Fux, relator dos recursos, Cármen Lúcia e Celso de Mello. Nesse julgamento, não participaram os ministros Gilmar Mendes e o presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bolsonaro e mais 36 indiciados

Moraes baixa sigilo de inquérito de tentativa de golpe e encaminha para a PGR

Imagem de destaque
Obrigatório

CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor sobre envolvimento com empresas de apostas irregulares

Imagem de destaque
Para crianças e adolescentes

Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose

Imagem de destaque
Entenda

Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas

O ministro Luís Roberto Barroso, que abriu a divergência, disse que Genu era um "mero intermediário" do esquema que envolvia o PP. "O tribunal reconheceu que ele era um mero intermediário e aqui não foi feito prova convincente que ele tivesse participado do esquema de lavagem e conhecimento do esquema de ilicitude", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo