Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denúncias/Palocci

STF suspende depoimento de caseiro a CPI dos Bingos

Redação - Bonde
16 mar 2006 às 13:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), suspendeu o depoimento do caseiro Francenido Santos Costa após ser informado sobre a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) à liminar requerida pelo senador Tião Viana (PT-AC).

O senador ingressou nesta quinta-feira (16) com um mandado de segurança com um pedido de liminar no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender todas as ações da CPI dos Bingos, inclusive o depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em reportagem publicada nesta semana pelo jornal O Estado de S. Paulo, o caseiro fez afirmações que contradizem o depoimento do ministro na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


A assessoria do ministério da Fazenda reafirmou nesta terça-feira (14) o que foi dito no depoimento aos parlamentares no ano passado: o ministro não freqüentou a mansão alugada por Vladimnir Poletto, assessor de Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto. Costa disse ao jornal que viu Palocci na casa por "dez ou 20 vezes".

Publicidade


Costa é a segunda testemunha a dizer que viu o ministro da Fazenda na casa alugada por Poletto. A primeira foi o motorista Francisco das Chagas, que prestou serviços para assessores de Palocci em Ribeirão Preto.


No mandado de segurança, ele pede a suspensão das investigação sobre a existência de empréstimos a partidos políticos, supostos esquemas de caixa 2, sistemas de arrecadação partidária, denúncias de superfaturamento e investigações sobre a vida íntima de entes públicos.

Fonte: Folha Online e ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo