O prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), e seu grupo político ratificaram apoio ao candidato do PDT ao governo, Alvaro Dias. Segundo revelou um político do grupo, o apoio será "discreto" - Cassio não se comprometeu, por exemplo, a subir no palanque de Alvaro em Curitiba.
Cassio aderiu ao palanque de Alvaro após uma conversa, na semana passada, com o irmão do candidato, o senador reeleito Osmar Dias (PDT). O prefeito consultou sua base de apoio e, segunda-feira, disse a Alvaro que ficará a seu lado.
O deputado federal Luciano Pizzatto (PFL), candidato derrotado do Senado na chapa de Beto, está coordenando a campanha do PDT em Curitiba e região metropolitana. Pizzatto explica que sua opção pelo palanque de Alvaro é uma questão de momento. ''São dois momentos distintos (primeiro e segundo turno). Quem tem votos e é político tem obrigação de escolher um lado.''
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
A posição da Prefeitura Municipal é uma clara rejeição ao nome de Roberto Requião (PMDB). O repúdio do prefeito a Requião deve-se, entre outras coisas, ainda ao episódio caixa 2: o PMDB foi um dos partidos de oposição que mais explorou politicamente o desgaste gerado pelas investigações em torno de um suposto caixa 2 na campanha de 2000. A campanha de Cassio não teria declarado à Justiça registrar na Justiça Eleitoral ao menos R$ 17 milhões.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.