Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Debate

Temer discute plano de recuperação fiscal de Roraima

Agência Brasil
11 dez 2018 às 07:12

Compartilhar notícia

- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Michel Temer receberá, ao meio-dia desta terça-feira (11), o governador eleito de Roraima, Antonio Denarium, nomeado interventor no estado. Denarium vai apresentar ao presidente o plano de recuperação fiscal do estado e informações para subsidiar as ações do governo federal até o dia 31 de dezembro.


A intervenção federal em Roraima foi definida na última sexta-feira, em uma negociação com a governadora Suely Campos, afastada do cargo. No último sábado, os conselhos de Defesa Nacional e de Segurança Nacional aprovaram a intervenção federal em Roraima. O decreto, publicado ontem no Diário Oficial da União, teve urgência aprovada no plenário da Câmara e deverá ser votado nesta terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Temer, a intervenção é a alternativa para "pacificar" a situação no estado. Agentes penitenciários do estado deixaram de trabalhar e policiais civis deflagraram paralisação de 72 horas em razão de meses de salários atrasados. Os policiais militares, que não podem fazer greve, receberam o apoio de suas esposas, que bloquearam as entrada e saída de batalhões como forma de protesto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


A intervenção federal no estado já havia sido pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em virtude do risco de rebeliões em unidades prisionais. No pedido, a PGR descreveu situações, baseadas em relatórios do Ministério Público, como falta de separação entre detentos de regimes aberto, semiaberto e fechado, atraso no pagamento de salários de agentes penitenciários, fornecimento de comida azeda e insuficiente aos presos e falta de combustível para transportar os presos para audiências.


Novo governo

Denarium está assumindo o comando do estado com 20 dias de antecedência. "Sigo trabalhando de forma incansável para que possamos dar a resposta positiva que todos os roraimenses esperam", afirmou o governador, em nota publicada nas redes sociais.

Além das crises penitenciária e financeira, o estado enfrenta forte pressão social. Nos últimos anos, Roraima tem recebido grande número de venezuelanos. O fluxo migratório tem pressionado os serviços públicos, especialmente os sistemas de educação, saúde e segurança pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo