O Estado de Minas Gerais volta a ser palco hoje de campanha presidencial. Três dos quatro principais candidatos passam o dia de hoje no Estado. Logo pela manhã, o candidato do PSB, Anthony Garotinho, desembarcou no Aeroporto da Pampulha, fez carreatas pela Grande BH e visitou o Mercado Central, em Belo Horizonte, e à noite participará de um showmício em Sete Lagoas.
Outro que está em Minas hoje é o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, participando em Diamantina da comemoração dos cem anos de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Lula foi ser homenageado pelo governador Itamar Franco (sem partido) com a medalha JK, ao lado do candidato a governador, Aécio Neves (PSDB), que também tem o apoio de Itamar. Também estará hoje em Minas o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, fazendo campanha em Lavras, no Sul de Minas, além de Pouso Alegre e Araxá.
O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, afirmou ontem em BH que a escolha de 12 setembro para a visita foi feita em função das comemorações do centenário do nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek. ''Tenho que reconhecer a importância de JK por ter sido o maior presidente do Brasil e ter tido a coragem de enfrentar o FMI para permitir que o Brasil entrasse em uma nova era industrial'', disse.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Garotinho afirmou ainda que, se eleito, irá defender o Estado de Minas contra a perda de recursos no Orçamento federal e não irá permitir que o Estado seja tratado inadequadamente.
''Seja qual for o governador que suba ao Palácio da Liberdade, não farei a política mesquinha que Fernnado Henrique fez com Minas'', afirmou. Dessa forma, Garotinho reitera a importância do Estado como segundo maior colégio eleitoral do País.
O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, e o candidato do PSDB ao governo mineiro, Aécio Neves, visitaram pela manhã a residência de Juscelino Kubistschek, em Diamantina, nas comemorações do centenário de nascimento do ex-presidente. Itamar foi vaiado por estudantes, por ter vetado o repasse de recursos ao ensino superior. O governador, Lula e Aécio levantaram a taça do Pentacampeonato da Copa do Mundo. A taça foi enviada pela CBF, como parte das comemorações dos 100 anos de nascimento de JK.