A divulgação de pesquisas de boca de urna sobre a eleição presidencial só será permitida depois das 19h de domingo, quando se encerra - em virtude da diferença de fuso horário do Acre e de alguns municípios do Amazonas em relação a Brasília - a votação em todo o território nacional. Mas a divulgação das pesquisas referentes às eleições estaduais que terminam às 17h poderá ser feita depois desse horário.
A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na madrugada de quarta-feira. A divulgação de pesquisas de boca de urna relativas à eleição presidencial às 17h, poderia influenciar eleitores do Acre e de cidades do extremo-oeste do Amazonas.
O TSE aprovou também regras sobre pedidos de direito de resposta de candidatos que se sintam injuriados por adversários, nos programas de propaganda eleitoral, que vão ao ar nesta quinta-feira, pela última vez, no primeiro turno. Quem se considerar ofendido nos programas e nas inserções de hoje, no rádio e na TV, pode requerer direito de resposta, até 12 horas depois, a partir da veiculação da suposta ofensa. O julgamento dos pedidos de resposta será no sábado, às 10h, em sessão extraordinária do TSE. As respostas que forem concedidas irão ao ar, no mesmo dia, em horário a ser decidido, em redes de rádio e TV
Leia mais:
Fábio Cavazotti volta a defender nova sede para Codel em Londrina
Bolsonaro e aliados se apegam a tese de perseguição contra investigação de golpe
Londrina vai sediar o 1º Encontro de Transparência e Controle Social
Câmara de Londrina debate nesta segunda-feira alterações na Lei Cidade Limpa
Hoje é também o último dia para a propaganda política mediante comícios e reuniões públicas e para a realização de debates.