O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou na noite de quinta-feira (13) o Partido dos Trabalhadores (PT) e a pré-candidata da sigla à Presidência, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada durante o programa da legenda no rádio e na TV exibido em dezembro do ano passado.
O TSE acolheu representação do PSDB e do Democratas e multou o PT em 20 mil reais, enquanto Dilma recebeu multa de 5 mil reais. Os ministros da corte também decidiram cassar o programa partidário que o PT teria direito a exibir no primeiro semestre de 2011.
De acordo com informações do TSE, os ministros assistiram o programa petista em plenário e, por unanimidade, concluíram que o programa tinha como objetivo a promoção pessoal de Dilma.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
PSDB e DEM queriam que a corte eleitoral suspendesse o programa do PT que foi ao ar na noite de quinta-feira, mas como o julgamento do caso foi concluído somente após a veiculação do programa petista, ficou decidido que a legenda não terá programa partidário no primeiro semestre do ano que vem.