O engenheiro Junker Grassiotto se reuniu com filiados do PSDB no final de semana para discutir as metas do partido nas eleições de outubro próximo. Ele disse, há algumas semanas, que gostaria de ser o candidato da legenda na disputa pela Prefeitura de Londrina. O engenheiro, que já foi secretário municipal, recebeu o apoio de alguns filiados locais, mas enfrenta resistência de representantes do PSDB no estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, que é o atual presidente do partido no Paraná, conversou com Grassiotto no sábado (23) e transmitiu a ele a posição do governador Beto Richa quanto ao pleito municipal.
"Ele quer quer a gente apoie a candidatura pepista do vereador Marcelo Belinati. Vou fazer de tudo para convencê-lo de que tenho condições de ser o nome do PSDB em Londrina até o próximo sábado, quando o partido realiza convenção. Caso não consiga, aceito ser vice na chapa do PP. Temos que obedecer o que o governador estipular, já que ele é o líder da legenda no estado", destacou.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Beto Richa não escondeu de ninguém que, se fosse por ele, o apoio aos pepistas já teria sido concretizado no início do ano, depois que o secretário estadual de Fazenda, Luiz Carlos Hauly, desistiu oficialmente de disputar mais uma eleição. Richa recebeu o apoio do PP nas eleições de 2010 e quer retribuir o favor no pleito deste ano.