A disputa pelo Senado no Paraná está concentrada na segunda vaga. A terceira pesquisa estimulada Ibope/RPC, divulgada na última quarta-feira à noite pela Rede Paranaense de Comunicação, revela que o senador Osmar Dias (PDT) permanece isolado na liderança, com 39% das intenções de voto. Osmar começou com 35% e depois caiu para 29%, no final de agosto.
O ex-governador e empresário Paulo Pimentel, do PMDB, aparece em segundo com 24%, tendo mantido seu percentual estável em relação aos levantamentos anteriores. O terceiro lugar está com o deputado estadual Tony Garcia (PPB), com 21%. Na sondagem anterior ele tinha 17%.
Luciano Pizzatto, lançado candidato ao Senado pelo PFL, subiu de 6% para 11% e o petista Flávio Arns de 3% para 9%. O outro candidato do PT a senador, Edésio Passos, tem 6% antes tinha 2%.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A médica Nitis Jacon (PSDB) está na sétima colocação, com 5%. Em pesquisa anterior, tinha apenas 1%. Tecnicamente, Nitis está empatada com com Edésio Passos, visto que a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
Foram ouvidas 1.500 pessoas em 79 dos 399 municípios. O aumento nas intenções de voto entre os candidatos está relacionada à diminuição no número de indecisos.