Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oito novatos

Veja quais bandeiras os novos vereadores vão defender na Câmara de Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
08 out 2024 às 08:15

Compartilhar notícia

- Folha Arte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oito dos 19 vereadores da legislatura 2025-2028 da CML (Câmara Municipal de Londrina) assumirão o cargo pela primeira vez, um índice de renovação de 42%. Entre os novatos, as bandeiras incluem a valorização da vida e da família, o esporte, a causa animal e o desenvolvimento econômico - mostrando um predomínio da pauta conservadora. 


Os reeleitos são Deivid Wisley (Republicanos), com 16.212 votos (6,28%); Jessicão (PP), 15.057 (5,83%); Flávia Cabral, (PP) 5.751 (2,23%); Chavão (Republicanos), 5.655 (2,19%); Giovani Mattos (PSD), 5.596 (2,17%); Lenir de Assis (PT), 4.737 (1,83%); Santão (PL), 3.984 (1,53%); Emanoel Gomes (Republicanos), 3.143 (1,22%); Roberto Fú (PL), 3.097 (1,20%); Mestre Madureira (PP), 3.091 (1,2%); e Matheus Thum (PP), 3.003 (1,16%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O percentual de renovação está dentro do esperado, não foi nem excessivo e nem muito pequeno. Precisamos ter pessoas novas entrando e ter o conhecimento daqueles que já estão lá. Eu acho que a composição mais sadia seria essa, uma renovação lenta", destaca o cientista político e advogado Marcelos Curti. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


A FOLHA conversou com os oito novos vereadores de Londrina:

Publicidade


MICHELE THOMAZINHO (PL)


Entre os novos parlamentares, a enfermeira Michele Thomazinho (PL) foi a mais votada, com 6.984 votos (2,70%). Ela avalia que o desempenho nas urnas foi “muito bom”, fruto de um trabalho realizado nos últimos anos na cidade.

Publicidade


“É um trabalho que começou em 2020 com o movimento de mães ‘Eu Decido Pelo Meu Filho’, na pauta em defesa da autonomia dos médicos, com as questões da pandemia, a reabertura do comércio e das escolas, contra a imposição do passaporte sanitário”, afirma Thomazinho, que rechaça o rótulo de “antivacina". “Nunca foi esse o nosso objetivo, mas discutir, de fato, a ciência e a liberdade dos pais.”


Na Câmara, ela cita a liberdade familiar como sua principal bandeira, tratando da saúde das crianças, combatendo o passaporte sanitário e defendendo a possibilidade de os pais escolherem o melhor modelo educacional. Ela também é contra a "ideologia de gênero no material escolar" e "os banheiros trans nos espaços públicos".


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Saiba quais bandeiras os novos vereadores vão defender na Câmara
Legislativo londrinense terá oito vereadores 'de primeira viagem' na legislatura 2025-2028 com predomínio da pauta conservadora
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo