A convite do vereador Prof. Rony, o superintendente da Caixa de Assistência e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), Marcos Urbaneja, deverá comparecer em uma das próximas sessões da Câmara Municipal de Londrina. O requerimento foi aprovado na sessão terça-feira (18).
Urbaneja irá falar sobre os mecanismos de controle, fiscalização e recadastramento utilizados para se evitar irregularidades e fraudes no pagamento de benefícios aos aposentados e pensionistas.
"Há questionamentos quanto à eficácia na fiscalização do pagamento de benefícios. Por isso, precisamos obter informações detalhadas sobre a metodologia aplicada para evitar possíveis irregularidades e fraudes. Estamos preocupados, pois foi noticiado, recentemente, um caso de má-fé que possivelmente lesionou os recursos destinados à Previdência Municipal", justificou o vereador Prof. Rony.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
O motivo do convite, segundo o parlamentar, se deve à notícia, veiculada nos meios de comunicação, de que uma servidora estadual teria recebido a pensão da mãe, mesmo após o falecimento dela, durante seis anos. A acusação de fraude foi feita pelo Ministério Público.