O prefeito de São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro do Paraná), Adir dos Santos Leite (PSDB), acusado de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público, será investigado por uma Comissão Processante (CP). Os vereadores de São Jerônimo aprovaram a abertura da comissão em sessão realizada na noite de terça-feira (23).
O tucano está afastado do cargo e responde a uma ação criminal já protocolada pelo Ministério Público (MP) no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Outras 39 pessoas, entre agentes públicos, vereadores e parentes do prefeito, também são acusados de participar do esquema de corrupção. De acordo com as investigações, o chefe do Executivo teria desviado dinheiro dos cofres do município por meio de fraudes na licitação.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A prefeitura teria contratado empresas para cuidar das calçadas da cidade, mas usado pessoal e estrutura próprios para executar o serviço.
A CP na Câmara será presidida por Alcidio Gabriel (PPL) e terá Sidney Navarro Junior (PT) como relator e José da Silva (PTB) como membro. A comissão tem 90 dias para concluir as investigações.