Depois de Toledo, os vereadores de Guarapuava aprovaram nesta semana projeto de lei que regulamenta o nepotismo, ou seja, a contratação de parentes para cargos de confiança na Prefeitura e na Câmara.
Em Guarapuava, a votação ocorreu na noite desta terça-feira (30). O resultado da votação foi folgado: 10 a favor e apenas dois contra.
Com a nova lei, dos 45 cargos de confiança na Câmara, 13 poderão ser ocupados por parentes de políticos. E dos 112 cargos nomeados pela prefeitura, 12 poderão ser ocupados por familiares.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Em Toledo, o projeto de lei, aprovado em segundo turno na noite de segunda-feira (29), já foi sancionado pelo prefeito José Carlos Schiavinato (PP).
O projeto de autoria do Executivo Municipal estabeleceu que pelo menos oito dos dez ocupantes de cargos comissionados com parentesco com agentes políticos da cidade sejam demitidos no decorrer dos próximos três anos. Conforme a lei, o prefeito que assumir o cargo em janeiro de 2009 poderá ter entre os cargos comissionados dois parentes de agentes públicos.