Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Câmara

Vereadores de Londrina já articulam para derrubar proibição de bares da rua Paranaguá

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
23 nov 2023 às 19:58
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dizendo-se surpreendidos pela proposta da gestão de Marcelo Belinati (PP) que proíbe bares na Rua Paranaguá, vereadores com distintos pontos de vista sobre a vida noturna na via da área central de Londrina têm se articulado para derrubar a medida estabelecida no recém-protocolado texto do novo Código de Posturas.


Para Santão (PSC), mesmo com situações como a de “arruaceiros” no local, é necessário “reformular totalmente” o polêmico – e pouco detalhado – dispositivo inserido no artigo 245 do projeto de lei 235/23. “Da forma como foi trazido, o artigo é muito genérico e não consegue trazer [segurança jurídica] para aqueles moradores que estão sofrendo com o barulho na Rua Paranaguá”, justificou o parlamentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Se proibir bar, a pessoa pode abrir uma lanchonete, um restaurante, ou qualquer outro estabelecimento semelhante. E vai continuar agregando arruaceiros que vão com os carros nas ruas. Esses arruaceiros devem ser mais rigorosamente fiscalizados e punidos a fim de evitar esses transtornos que eles trazem à população de bem”, cobrou Santão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Indicado por Lula

Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira

Imagem de destaque
'não é um político tradicional'

Haddad afirma que fala de Lula sobre Gaza foi grito de socorro

Imagem de destaque
Manifestação na Av. Paulista

Bolsonaro pode ser preso se incitar crime durante ato no domingo na avenida Paulista

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Bolsonaro tem novas derrotas no STF ao tentar afastar Moraes de inquérito e ser dispensado de ir à PF


Para ele, no entanto, “devem ser valorizados” os empresários “geradores de emprego, pagadores de impostos e que não causam nenhum tipo de perturbação ao sossego”.


O próprio vice-líder do Executivo na Câmara Municipal de Londrina (CML) disse à FOLHA que a proposta “pegou todo mundo de surpresa”. Correligionário de Belinati, Matheus Thum (PP) afirmou estar se “mobilizando” para suprimir a proibição por meio de uma emenda.


CONTINUE LENDO A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Câmara já articula para derrubar proibição de bares na Paranaguá
“Pegos de surpresa” com medida, vereadores falam em não seguir adiante com dispositivo do Código de Posturas proposto pela prefeitura
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade