Para participar da reunião de liberação de recursos do governo federal para a Copa do Mundo 2014, nesta quarta-feira (13), os vereadores Mario Celso Cunha (PSB), Pedro Paulo (PT) e Algaci Tulio (PMDB), integrantes da Comissão da Copa do Mundo da Câmara Municipal de Curitiba, viajaram para Brasília e levaram susto nos vôos de ida e de volta.
Na ida, o voo 1836, da Gol, que saiu de Curitiba às 10h30, chegou a Brasília por volta das 12h15 e não conseguiu aterrissar, ficando a 50 metros da pista. Arremeteu de forma inexplicada e ficou mais de dez minutos sobrevoando a capital federal. O comandante, na sequência, informou que "houve um problema técnico na pista e não foi possível descer, conforme o previsto." Alguns disseram que havia outra aeronave na pista e outros, que o avião desceu em velocidade excessiva.
No mesmo voo, além dos vereadores estavam o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e os prefeitos de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e de Campo Largo, Edson Basso. Também estavam no avião o presidente do Clube Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, e da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
No voo de retorno, desta vez pela TAM (JJ 3887), que saiu de Brasília às 11h05 desta quinta (14), também os passageiros enfrentaram problemas, pois a aeronave, ao chegar em São José dos Pinhais, preparou o pouso e, quando estava perto da pista, igualmente arremeteu, "forçando bastante o motor, com um grande barulho, assustando todos", conta Mario Celso. O comandante informou que a pista estava muito molhada e sem visibilidade. "Por isso, fomos obrigados a subir, aguardando novas orientações da torre", disse. O avião ficou por 15 minutos sobrevoando Curitiba para depois aterrissar, com sucesso.