DP Torrecillas

Foram convidados para a solenidade representantes dos órgãos e das entidades que apoiam o programa: Secretaria Municipal de Educação, Sinepe (Núcleo Regional de Educação do Paraná, Sindicato das Escolas Particulares), TRE (Tribunal Regional Eleitoral), responsável pela organização do processo eleitoral que levou à escolha dos estudantes. Após a instalação da 3ª Legislatura do programa e a posse dos eleitos, os alunos escolherão os representantes da Mesa Executiva da Câmara Mirim. Os eventos serão transmitidos pelo site da CML e pelo canal do Legislativo no YouTube.
Segundo o coordenador da Escola do Legislativo da Câmara de Londrina, Jeferson Inácio, a partir deste ano as instituições de ensino terão participação mais efetiva na atuação dos estudantes que as representam. "Pretendemos organizar uma reunião por mês nas escolas, 15 dias antes das sessões da Câmara Mirim, para que os vereadores mirins tragam as demandas da comunidade para a Câmara", afirma.
Durante a última semana de janeiro, os vereadores mirins fizeram um treinamento na sede do Legislativo Municipal que incluiu técnicas de oratória e palestras com servidores da Câmara sobre funções dos Poderes, funcionamento da CML e procedimentos para a criação de leis, entre outros assuntos. Ao longo de 2020, eles participarão de "sessões", na última sexta-feira de cada mês. A primeira será no dia 28 de fevereiro, a partir das 15 horas.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa