O empresário Clóvis Coelho renunciou e não é mais vice do candidato Barbosa Neto (PDT). O PTC protocolou na tarde desta quarta-feira, às 15h18, a renúncia na 41ª Zona Eleitoral em Londrina.
Segundo o presidente local do partido, Ulisses Sabino, quando o nome do empresário foi indicado, o ex-prefeito ainda não tinha passado pelo processo de cassação na Câmara Municipal. "Ele entrou na disputa normal. Mas, a briga jurídica em torno da candidatura do Barbosa gera uma incerteza e o Coelho preferiu não continuar", explicou.
Caso o ex-prefeito vença o pleito de outubro, a Justiça pode barrar a diplomação do pedetista, que perdeu o mandato e os direitos políticos por oito anos com a conclusão do processo de cassação no Legislativo.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Sabino esclareceu que o PTC continua coligado com o PDT na majoritária e que Coelho também será mantido na campanha como integrante da legenda.
A presidente local do PDT, Daiane Medeiros, disse que o partido foi pego de surpresa e irá se reunir para definir o vice na chapa de Barbosa Neto, que pode ser um nome pedetista ou de outra legenda que integra a coligação. Após a homologação da renúncia, a coligação partidária tem 10 dias para apresentar o novo nome. (Colaborou Edson Ferreira, da Folha de Londrina)