O líder do Governo na Assembléia Legislativa do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), sugeriu nesta segunda-feira o nome do líder do PMDB na Casa, Waldyr Pugliesi, para a presidência da legenda no Estado. O atual presidente do PMDB, Renato Adur, deve deixar dia 22 o comando da sigla. Ele alega problemas familiares.
Pugliesi já foi secretário de Estado do governador Roberto Requião (PMDB), na gestão anterior, e representa a ala ''radical'' da sigla. Nest asegunda-feira, Pugliesi acompanhava o governador Requião em compromissos no município de Paiçandu (10 km a leste de Maringá).
Romanelli, que também é o primeiro vice-presidente do PMDB, confirma que chegou a ser convidado pelo governador Requião para assumir o posto. ''Mas é impossível conciliar a presidência do PMDB com a liderança do Governo no Legislativo. Um nome melhor é o do Pugliesi.''
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Ao ser questionado sobre a interrupção dos trabalhos em função da troca de comando, Romanelli garante que as decisões dentro da sigla são tomadas de forma coletiva, pela executiva estadual, e que, por isso, ''não haverá prejuízo''. Adur assumiu o PMDB no final do ano passado, quando se pensava num nome que pudesse se dedicar integralmente aos planos de reestruturação da legenda, já sob influência das eleições de 2008.
Pugliesi já confirmou publicamente que não descarta a possibilidade de assumir a presidência do PMDB. Fonte do partido garante que seu nome já está certo.