Por falhas no documento que pedia a abertura da Comissão Processante (CP) para investigar o caso Centronic, o pedido foi arquivado na última segunda-feira (6). Mas, o ex-secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, disse que vai refazer o pedido conforme as exigências da Câmara e protocolar novamente o documento até sexta-feira (10).
"Estamos elaborando praticamento um novo documento reiterando a proposta do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Londrina para solicitar a CP", afirmou Zanlorenci em entrevista à rádio CBN Londrina.
O pedido que foi arquivado não citava fatos para justificar a abertura da CP, que poderia cassar o mandato do prefeito Barbosa Neto. A CEI da Centronic aponta a suspeita de pagamento com dinheiro público pelo serviço de vigilância na rádio da família do prefeito.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
O ex-secretário garante que não se precipitou e ficou surpreso com o parecer da Casa. No entanto, o relator da CEI, Rony Alves, disse que faltou experiência do grupo que protocolou o pedido da CP. (Com informações da rádio CBN Londrina)