Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inelegível

Zé Dirceu se prepara para campanha do filho no Paraná

Agência Estado
06 ago 2010 às 20:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que está inelegível até o final de 2013, é esperado hoje à noite em Curitiba, para o lançamento da candidatura de seu filho Zeca Dirceu (PT-PR) à Câmara dos Deputados. O evento será realizado na Sociedade Universal, no Bairro Prado Velho, e coloca o ex-ministro e ex-deputado em campanha, após ter passado por um cateterismo, quinta-feira, no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

José Dirceu deixou a Casa Civil e teve o mandato de deputado federal cassado em 2005, após notícias de um esquema de compra de votos no Congresso Nacional, conhecido como mensalão. O processo criminal está no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, cidade em que o pai viveu clandestinamente entre 1974 e 1979, após voltar do exílio em Cuba, Zeca Dirceu, de 32 anos, convidou algumas das principais lideranças do Paraná para o ato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Amanhã, o também candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), estará em Jacarezinho, no norte do Paraná, para lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Abelardo Lupion (DEM) e do filho, Pedro Lupion, para a Assembleia Legislativa. Apesar de fazer parte da coligação que apoia Beto Richa (PSDB) para o governo do Estado, o deputado paranaense é um dissidente e faz campanha para Osmar Dias (PDT), defensor da candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina





Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo