O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que está inelegível até o final de 2013, é esperado hoje à noite em Curitiba, para o lançamento da candidatura de seu filho Zeca Dirceu (PT-PR) à Câmara dos Deputados. O evento será realizado na Sociedade Universal, no Bairro Prado Velho, e coloca o ex-ministro e ex-deputado em campanha, após ter passado por um cateterismo, quinta-feira, no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
José Dirceu deixou a Casa Civil e teve o mandato de deputado federal cassado em 2005, após notícias de um esquema de compra de votos no Congresso Nacional, conhecido como mensalão. O processo criminal está no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, cidade em que o pai viveu clandestinamente entre 1974 e 1979, após voltar do exílio em Cuba, Zeca Dirceu, de 32 anos, convidou algumas das principais lideranças do Paraná para o ato.
Amanhã, o também candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), estará em Jacarezinho, no norte do Paraná, para lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Abelardo Lupion (DEM) e do filho, Pedro Lupion, para a Assembleia Legislativa. Apesar de fazer parte da coligação que apoia Beto Richa (PSDB) para o governo do Estado, o deputado paranaense é um dissidente e faz campanha para Osmar Dias (PDT), defensor da candidatura de Dilma Rousseff (PT).
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina