Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Procon notificou 10 postos de combustíveis de Londrina por aumento nos preços

Redação Bonde
04 jan 2023 às 16:05
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após denúncias de abuso de preços, o Procon de Londrina realizou uma fiscalização em postos de combustíveis para verificar a possível irregularidade na cobrança e notificou 10 estabelecimentos. A informação foi repassada pelo diretor do órgão, Thiago Mota, em entrevista à radio CBN Londrina nesta terça-feira (3).


O pente fino feito pelo órgão constatou que o valor do combustível estava cerca de R$ 0,80 mais caro, em comparação à média de mercado. Os 10 estabelecimentos terão que apresentar justificativas para os reajustes e prazo para a resposta é de três dias.   "Nossos fiscais foram às ruas após as denúncias e constatamos esses valores muito acima do mercado. Nós notitcamos esses postos e eles terão que justificar o porquê do aumento. Precisamos estar munido dessas informações para poder tomar as medidas cabíveis", informou o diretor à emissora. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo informações, os donos de postos justificaram que compraram o combustível no dia 1º antes da assinatura da Medida Provisória do novo presidente Lula que foi assinada no dia 2. "Mas eles terão que provar isso", completou.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Ficou 17 anos foragida

Mulher acusada de matar a própria filha pela guarda do neto é presa em Marilândia do Sul

Imagem de destaque
Bolão

Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões da Mega-Sena

Imagem de destaque
Fortes chuvas

Sobe para 143 o número de mortos em tragédia no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Ventos até 190 km/h

Defesa Civil confirma que fenômeno registrado em Gentil, no RS, foi tornado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a MP (medida provisória) que prorroga a desoneração de combustíveis no país, medida criada por Jair Bolsonaro (PL) em meio ao avanço dos preços do petróleo e que tinha como prazo 31 de dezembro de 2022. A decisão foi tomada para evitar um aumento expressivo nos postos de gasolina logo no começo do mandato do novo mandatário.


Na página do Procon-LD, no Portal da Prefeitura é possível checar as pesquisas de preços realizadas pelo órgão.  Para fazer uma denúncia, o cidadão pode enviar um e-mail para [email protected] ou comparecer à sede do Procon, na Rua Piauí, 1.117, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (43) 3372-4823





Publicidade

Últimas notícias

Publicidade