A Prefeitura de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) abriu um chamamento público para associações voltadas à causa animal – e com sede na cidade - interessadas em prestar serviços de acolhimento, alimentação, administração de remédios, reabilitação, castração e eutanásia de cães e gatos.
Poderão ser contemplados animais em situação de abandono, que sejam atendidos por alguma ONG (Organização não Governamental) ou que tenham como tutores famílias de baixa renda.
O contrato terá duração de um ano, contando a partir de junho. O município pretende pagar até R$ 120 mil, recurso da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Leia mais:
Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
Segundo a pasta, entre os objetivos da medida estão a redução do número de mortes de animais por causa evitáveis, a mitigação do risco de proliferação de zoonoses pelas ruas e a possiblidade de facilitar a doação, acolhimento e guarda dos animais pela população, além da própria conscientização sobre a guarda responsável.
“O edital desse chamamento é feito em sentido amplo. Mesmo que a ONG ou associação já tenha animais, não manterá eles lá 100% do tempo, pois, existem outros serviços e atendimentos. Nossa ideia é fomentar ações que já realizam e poder viabilizar outros animais que possam vir a necessitar do acolhimento”, destacou o técnico da secretaria responsável pela licitação, Marcelo Jordão.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: