Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Politicamente neutro

Barbosa evita comentar propina na Câmara

Loriane Comeli - Redação Bonde
10 set 2009 às 10:28
Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Barbosa Neto (PDT) esquivou-se ao comentar a denúncia de que o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) – que o apoiou no "terceiro turno" das eleições em Londrina – teria cobrado propina do empresário Maurício Costa para votar favoravelmente ao projeto do Executivo "Minha Casa, Minha Vida". A construtura de Costa realiza uma obra financiada pelo programa federal.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Quem tem que analisar esta situação são vocês, jornalistas. Eu desejo apenas um bom relacionamento com a Câmara em prol de Londrina", disse Barbosa à imprensa. "Eu lamento profundamente esta situação e espero que a Câmara supere esta turbulência com uma agenda positiva para a cidade".

Continua depois da publicidade


Questionado sobre o fato do projeto ser de autoria do Executivo, o prefeito esquivou-se mais uma vez: "Os recursos para o programa não passam pela prefeitura: a transação é entre as construtoras e a Caixa Econômica. Minha função foi encaminhar o projeto para a Câmara".


Na coletiva, o prefeito elogiou tanto o engenheiro quanto o vereador. "O Maurício Costa presta um trabalho valoroso para Londrina com o projeto "Onde Moras?" e o vereador Rodrigo Gouvêa é uma revelação da política, o vereador mais jovem de Londrina".

Continua depois da publicidade

Govêa, a despeito do que decidiu seu partido, decidiu apoiar Barbosa Neto no novo segundo turno das eleições, realizado em março deste ano. Em razão disso, ele pode ser expulso do PRP, por infidelidade partidária. Ele também é investigado por suposta contratação de funcionário fantasma.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade