Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Queimaduras fatais

Interditato acendedor que matou duas pessoas no PR

Simone Albieri - Redação Bonde
15 out 2009 às 14:56
Continua depois da publicidade

O Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde determinou, na manhã desta quinta-feira (15), a interdição cautelar imediata de todos os lotes do acendedor gel Da Ilha. A medida atende ao ofício 1924/09, do Ministério Público.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com informações da prefeitura de Curitiba, o produto - que é fabricado pela empresa Da Ilha Comércio de Álcool Limitada, de Almirante Tamandaré (RMC) e não tem registro no Ministério da Saúde - provocou queimaduras que levaram à morte dois trabalhadores de Curitiba. As mortes aconteceram este ano.

Continua depois da publicidade


Com a determinação, equipes dos nove distritos da Secretaria já estão fazendo a busca ativa do acendedor em restaurantes, que costumam usar esse tipo de produto para manter acesa a chama do dispositivo destinado a manter aquecidos os pratos quentes servidos em sistema de buffet. Os estabelecimentos onde forem encontrados galões do acendedor daquela marca serão autuados.

Segundo Paz, o acendedor deve conter outra substância que, misturada ao álcool e ao contrário do que informa o rótulo da embalagem, determinou as explosões que mataram os dois trabalhadores. No rótulo consta a informação "não explode".

Continua depois da publicidade


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade