Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em Londrina

Secretaria de Saúde concorda com lei anti-aglomeração

Loriane Comeli - Redação Bonde
10 ago 2009 às 23:03
Continua depois da publicidade

O secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian, disse concordar plenamente com o projeto de lei 204/2009, que dá poderes ao secretário e ao prefeito Barbosa Neto (PDT) de interromper aulas, serviços e atividades que possam aglomerar pessoas, com o objetivo de evitar a propagação do vírus H1N1, que causa a Gripe A.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De autoria do ex-líder do prefeito na Câmara, Joel Garcia (PDT), a matéria prevê que shoppings poderiam ser fechados e cultos e eventos cancelados por determinação do município.

Continua depois da publicidade


"Esperamos não precisar utilizar este dispositivo, mas é bom se precaver e ter uma base legal para isso, caso venha a ser necessário", afirmou Bedrossian. "Os pareceres dos nossos técnicos são favoráveis a essa medida".


Ainda de acordo com o projeto, funcionários poderão ser remanejados para atender necessidades da Secretaria de Saúde.

Continua depois da publicidade

O projeto, que já havia sido discutido no primeiro semestre, foi aprovado em segunda discussão na semana passada. Nesta terça-feira (11), será votado em segundo turno e, se aprovado, seguirá para sanção de Barbosa Neto. O prefeito deverá ser favorável à lei, em função do parecer da Secretaria de Saúde.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade