Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aporte de R$ 2,8 milhões

Técnicos de Itaipu visitam Jacarezinho para oferecer consultoria em obras de infraestrutura

Reportagem Local
23 ago 2024 às 13:15

Compartilhar notícia

- William Brisida/Itaipu Binacional
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Técnicos da Itaipu estiveram em Jacarezinho (Norte Pioneiro) na quarta-feira (21) para realizar uma visita técnica e oferecer consultoria para as obras de infraestrutura contempladas pelo programa Itaipu Mais que Energia


O aporte de R$ 2.854.580,00 já foi depositado pela Itaipu Binacional e aguarda liberação da Caixa Econômica Federal, que pediu ao município alguns ajustes nos projetos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As obras previstas incluem a construção de um biodigestor de pequeno porte para resíduos orgânicos e sistema de geração fotovoltaica na Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto, pavimentação da estrada rural na comunidade Água Feia e revitalização da praça do Jardim São Luiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos

Imagem de destaque
Em caráter conclusivo

CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas


Segundo o diretor de Coordenação da Binacional, Carlos Carboni, a empresa tem prestado ajuda desde a fase de apresentação das propostas, que começou no ano passado. 

Publicidade


"Nossos técnicos têm prestado total apoio aos municípios e estamos à disposição para auxiliar em tudo que for necessário, garantindo que as Prefeituras cumpram todas as exigências dos projetos e acessem os recursos do programa, que já estão disponíveis", afirmou.


A secretária de obras de Jacarezinho, Suellen Maria Rosetto Moraes, conversou com os técnicos da Itaipu acerca dos prazos e adequações dos projetos exigidos pela Caixa Econômica. 


“Dez dias é um prazo suficiente para concluirmos as correções, enviar [para a Caixa], obter a aprovação e, em seguida, inserir no sistema”, afirmou a secretária. Essa adequação é condição para liberação da verba.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Técnicos visitam Jacarezinho para oferecer consultoria em obras de infraestrutura
Itaipu investe em Jacarezinho com obras de infraestrutura e sustentabilidade, incluindo biodigestor e energia fotovoltaica em escola.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo