Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Litoral do Paraná

Bombeiros já fizeram 300 salvamentos nesta temporada

Heloísa Prado - Bonde
30 jan 2007 às 20:28
Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná registrou, nesta terça-feira (30), a marca de 900 salvamentos desde o início da Operação Viva o Verão no litoral paranaense, no dia 20 de dezembro. O número de salvamentos nesta temporada é menor do que na temporada passada, quando tinham sido registradas 1.209 ocorrências no mesmo período. Em compensação, na atual temporada aumentaram as ações preventivas do Corpo de Bombeiros, que já somam mais de 60 mil orientações e advertências, contra cerca de 44.500 na temporada passada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com o tenente Leonardo Mendes dos Santos, da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, estes números revelam a preocupação da corporação com a prevenção. "Os guarda vidas que estão na areia diariamente têm tido o cuidado de alertar os banhistas antes que entrem na água ou antes de estarem em dificuldades no mar", afirma o tenente.

Continua depois da publicidade


Além dos números relacionados a salvamentos, advertências e orientações, outros dados revelam que o trabalho dos bombeiros têm sido intenso no litoral. Um exemplo são as operações com embarcações, que já ultrapassam 308. Destas, 282 foram de patrulhamento preventivo, onde os guarda-vidas circulam fora da área de arrebentação para evitar que os banhistas corram perigo de afogamento.

Os atendimentos pré-hospitalares do Sistema Integrado de Atendimento a Traumas em Emergências (Siate) também são significativos, com mais de 560 saídas das ambulâncias para socorro médico nos municípios e estradas do litoral, desde o início da Operação Viva o Verão. Há ainda as vistorias técnicas que servem para minimizar o risco de incêndios, que somam 240 atendimentos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade