Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo

Cataratas do Iguaçu batem novo recorde de visitantes

AEN
02 jan 2006 às 14:08
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trabalho integrado entre as três esferas de governo e o setor turístico levou as Cataratas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a bater o recorde de visitação de quase 20 anos. A avaliação é do secretário estadual de Turismo, Celso Caron, ao comentar as 1.084.239 visitas que o Parque Nacional do Iguaçu recebeu em 2005. Foram 34 visitas a mais do que a sua melhor marca registrada em 1987. O recorde foi anunciado neste sábado (31) pelo Ibama, que controla a bilheteria do parque desde 1980.

"Foz do Iguaçu é um dos principais ícones do turismo brasileiro e os números vêm crescendo anualmente. Ao mesmo tempo em que as Cataratas do Iguaçu registram esse expressivo número de visitantes, Foz também está atingindo a marca dos 200 mil turistas europeus", disse Celso Caron.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Caron, tudo isso se deve a um trabalho bem sucedido, que está sendo feito em conjunto entre os órgãos públicos e o empresariado de Foz do Iguaçu. "Só neste ano, a Secretaria de Estado do Turismo participou de 32 eventos, sendo 11 internacionais e 21 nacionais, em parceria com a Embratur e o Ministério do Turismo, e sempre com Foz do Iguaçu".

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


Foz do Iguaçu conseguiu superar a casa de um milhão de turistas em três ocasiões: 2005, 1987 e 1986 - neste último foram 1.061.052 visitas. Só para ilustrar a grandiosidade dos números basta lembrar que um tempo atrás, em 2002, o parque recebeu 645 mil turistas. Isso significa um salto de 67% em três anos. O movimento de 2005 significa um aumento de 10,5% em relação ao fluxo de 2004, quando 980 mil visitaram o parque.

Publicidade


As Cataratas do Iguaçu se destacam ainda nos novos produtos e campanhas de divulgação nacional e internacional de órgãos federais e de empresas privadas. As cataratas vão estampar a campanha da Embratur e terão dois milhões de cartões telefônicos que serão comercializados neste mês de janeiro.


As cataratas estarão, pela segunda vez, o leque de peças publicitárias da campanha "Vire Fã do Brasil", promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O material, por iniciativa do Ministério do Turismo, tem como meta a promoção dos ícones turísticos do país em alguns mercados da América do Sul, Estados Unidos e Europa.

A campanha se inicia em janeiro e vai até maio. A peça das Cataratas tem a foto das cachoeiras de fundo e, em primeiro plano, mais um fã do Brasil, Tony Perez, da Espanha. O investimento será, em cada um dos mercados, de US$ 830 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade