Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Intermunicipal

DER barra transporte irregular de passageiros no litoral

Heloísa Prado - Bonde
17 jan 2007 às 17:38
Continua depois da publicidade

Em duas semanas de operação da fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros no litoral do Paraná, 1.384 veículos entre ônibus e vans foram abordados pelos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Destes, 64 receberam notificação por irregularidades. Ainda não foram necessárias apreensões. A ação faz parte da operação Viva o Verão, que mobiliza diversas áreas do Governo do Estado nas cidades litorâneas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As blitze acontecem todos os finais de semana nos postos das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e terminais rodoviários, em dias e horários alternados, até o dia 25 de fevereiro. No total, são 45 agentes de fiscalização concentrados na região.

Continua depois da publicidade


O secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, informa que esta é a quarta temporada de verão consecutiva em que se intensificam os trabalhos nas praias. "Dessa forma, temos conseguido garantir a segurança dos usuários do serviço no momento em que a demanda é maior e propícia para o surgimento dos irregulares e clandestinos", observa.


Tizzot esclarece que apenas empresas registradas no DER são autorizadas a realizar o transporte de passageiros entre os municípios paranaenses. O registro garante a inspeção dos veículos, controle sobre a idade da frota, existência de equipamentos básicos de segurança, além do rigor quanto aos documentos, rotas e horários.


Denúncias – O DER mantém uma linha de telefone exclusiva para denúncias, reclamações e sugestões sobre os serviços de transporte intermunicipal de passageiros. O número é 0800 41 0158.

Continua depois da publicidade

Além disso, a lista das empresas autorizadas a prestar esses serviços no Estado está disponível na internet www.pr.gov.br/der ou www.pr.gov.br/stc ou pode ser solicitada via e-mail ([email protected]).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade