Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Intermunicipal

DER barra transporte irregular de passageiros no litoral

Heloísa Prado - Bonde
17 jan 2007 às 17:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em duas semanas de operação da fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros no litoral do Paraná, 1.384 veículos entre ônibus e vans foram abordados pelos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Destes, 64 receberam notificação por irregularidades. Ainda não foram necessárias apreensões. A ação faz parte da operação Viva o Verão, que mobiliza diversas áreas do Governo do Estado nas cidades litorâneas.

As blitze acontecem todos os finais de semana nos postos das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e terminais rodoviários, em dias e horários alternados, até o dia 25 de fevereiro. No total, são 45 agentes de fiscalização concentrados na região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, informa que esta é a quarta temporada de verão consecutiva em que se intensificam os trabalhos nas praias. "Dessa forma, temos conseguido garantir a segurança dos usuários do serviço no momento em que a demanda é maior e propícia para o surgimento dos irregulares e clandestinos", observa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


Tizzot esclarece que apenas empresas registradas no DER são autorizadas a realizar o transporte de passageiros entre os municípios paranaenses. O registro garante a inspeção dos veículos, controle sobre a idade da frota, existência de equipamentos básicos de segurança, além do rigor quanto aos documentos, rotas e horários.


Denúncias – O DER mantém uma linha de telefone exclusiva para denúncias, reclamações e sugestões sobre os serviços de transporte intermunicipal de passageiros. O número é 0800 41 0158.

Além disso, a lista das empresas autorizadas a prestar esses serviços no Estado está disponível na internet www.pr.gov.br/der ou www.pr.gov.br/stc ou pode ser solicitada via e-mail ([email protected]).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade