Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarta etapa

DER realiza nova blitz no litoral neste fim de semana

Redação - Bonde
25 jan 2007 às 18:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em três semanas de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros, os agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abordaram 1.761 ônibus e vans dentro da operação Viva o Verão no litoral do Paraná. Desse total, 89 veículos receberam notificação por irregularidades. Segundo o DER, ainda não houve necessidade de apreensão dos veículos.

A quarta etapa dos trabalhos começa nesta sexta-feira (26). Os 45 agentes voltam a se concentrar nos postos das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e terminais rodoviários, no caminho para as praias, em dias e horários alternados. As blitze na região acontecem até o dia 25 de fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, a operação já se repete há quatro temporadas, o que explica o baixo índice de autuações e a ausência de apreensões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


Tizzot revela que apenas empresas registradas no DER são autorizadas a realizar o transporte de passageiros entre os municípios paranaenses. O registro, segundo ele, garante a inspeção dos veículos, controle sobre a idade da frota, existência de equipamentos básicos de segurança, além do rigor quanto aos documentos, rotas e horários.


Denúncias – O DER mantém uma linha de telefone exclusiva para denúncias, reclamações e sugestões sobre os serviços de transporte intermunicipal de passageiros. O número é 0800 41 0158.

Além disso, a lista das empresas autorizadas a prestar esses serviços no Estado está disponível na Internet (www.pr.gov.br/der ou www.pr.gov.br/stc) ou pode ser solicitada via e-mail ([email protected]).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade