Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Teatro educativo

Guarda-vidas encenam nas praias os perigos do mar

Redação Bonde
31 jan 2006 às 15:00
A peça foi apresentada pela primeira vez em Guaratuba - Imagem SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná iniciou, no final de semana, mais uma campanha educativa. Agora, guarda-vidas vão até à praia para mostrar, de forma bem humorada, que o mar é perigoso e que as pessoas devem tomar cuidado para evitar afogamentos. A peça de teatro "Água no umbigo, sinal de perigo!" foi apresentada pela primeira vez no palco de atividades da Paraná Esportes, em Guaratuba.

"Esta é uma forma de chamar a atenção dos banhistas sobre os riscos. Com bom humor, estamos buscando conscientizar as pessoas da importância de seguir as orientações dos guarda-vidas", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Almir Porcides Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A peça será apresentada sempre nos finais de semana e deverá ser levada aos balneários de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. No fim da apresentação, os atores distribuem folhetos com mais dicas de segurança para os veranistas. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana

* A peça traz dicas simples que podem ser assimiladas com facilidade por adultos e crianças. A história aborda a chegada de um grupo de turistas ao litoral. Eles vão para a praia e começam a comer e beber em demasia. Quando vão entrar no mar, são advertidos pelos guarda-vidas, que explicam que este tipo de conduta pode resultar em incidentes desagradáveis, como por exemplo uma congestão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade