Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Litoral

Ipem fiscaliza produtos consumidos no Verão

Redação - Bonde
07 jan 2006 às 12:32
Protetor solar terá que obedecer às normas do Inmetro - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os veranistas talvez nem prestem atenção nos produtos que consomem no litoral, mas o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) começa nesta segunda-feira (09) uma operação para fiscalizar os artigos mais consumidos nesta temporada.

Numa primeira fase, em janeiro, as equipes estarão cobrindo a área que vai desde a praia de Coroados, em Guaratuba, até Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. A segunda etapa de trabalhos, a partir do fim do mês, também incluirá os municípios de Paranaguá, Morretes e Antonina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante todo o curso da operação, os técnicos do instituto pretendem verificar os artigos mais consumidos pelos veranistas paranaenses, como sucos, água mineral, refrigerantes, refrescos líquidos e em pó, protetores solares, hidratantes e outros produtos da estação. Mas também haverá atenção especial ao pão francês, que sempre costuma apresentar alto índice de irregularidade a cada temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


Também estão seguindo para o litoral técnicos da Gerência de Fiscalização de Produtos com a Conformidade Avaliada, para a verificação da conformidade de produtos têxteis, que devem conter a indicação da composição dos artigos postos à venda – se o tecido tem somente fibras naturais ou se há também fibras sintéticas e qual a proporção de cada. Estas equipes também se encarregam da verificação, no comércio, de dispositivos elétricos e produtos de certificação compulsória, como brinquedos, preservativos masculinos, fios e cabos elétricos, extintores de incêndio e pneus, entre outros artigos.

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade