Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Guaratuba

Qualidade da água para banho melhora em três locais

Redação - Bonde
11 jan 2007 às 10:30
Tomar banho em água contaminada pode causar doenças como gastrenterite, infecções nos olhos, ouvidos e garganta, e doenças de pele - SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os resultados da análise da qualidade da água para banho nas praias do litoral paranaense, divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mostraram melhora em três locais monitorados em Guaratuba. Já no município de Matinhos, dois locais tornaram-se próprios e cinco impróprios para banho se comparados à semana anterior. Em Pontal do Paraná, um ponto tornou-se próprio e outro impróprio para banho. Na Ilha do Mel todos os locais mantiveram-se próprios. O boletim de balneabilidade é divulgado semanalmente. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Em Guaratuba tornaram-se próprios para banho os pontos localizados 120 metros à direita da Rua 29 de Abril, no balneário Barra do Saí e no Brejatuba, o ponto localizado na Rua Pedro Álvares Cabral. Em Matinhos, tornaram-se próprios os pontos localizados no balneário de Gaivotas, 50 metros à direita da Rua Padre Osvaldo Gomes e na Praia Brava de Caiobá, ponto localizado na Rua Alvorada. Em Pontal do Paraná, melhorou a qualidade da água no balneário de Ipanema, o ponto localizado na Rua Pará.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos locais mencionados, o quarto boletim de balneabilidade não apresentou mudanças em relação à semana anterior. Dos 38 pontos monitorados pelo IAP, onde há maior fluxo de banhistas como determina a legislação, 20 pontos estão próprios para banho e 18 inadequados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


Outros 15 pontos são considerados automaticamente áreas de risco pelo Instituto por estarem localizados em rios, canais e suas proximidades onde há emissão de esgoto, ficando sinalizados como impróprios durante toda a temporada.

O IAP alerta que tomar banho em água contaminada pode causar doenças como gastrenterite, infecções nos olhos, ouvidos e garganta, e doenças de pele. Doenças mais graves também podem ser transmitidas através da água, como hepatite A, cólera e febre tifóide.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade