Pesquisar

Canais

Serviços

Tomar banho em água contaminada pode causar doenças como gastrenterite, infecções nos olhos, ouvidos e garganta, e doenças de pele - SECS
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Guaratuba

Qualidade da água para banho melhora em três locais

Redação - Bonde
11 jan 2007 às 10:30
Continua depois da publicidade

Os resultados da análise da qualidade da água para banho nas praias do litoral paranaense, divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mostraram melhora em três locais monitorados em Guaratuba. Já no município de Matinhos, dois locais tornaram-se próprios e cinco impróprios para banho se comparados à semana anterior. Em Pontal do Paraná, um ponto tornou-se próprio e outro impróprio para banho. Na Ilha do Mel todos os locais mantiveram-se próprios. O boletim de balneabilidade é divulgado semanalmente. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em Guaratuba tornaram-se próprios para banho os pontos localizados 120 metros à direita da Rua 29 de Abril, no balneário Barra do Saí e no Brejatuba, o ponto localizado na Rua Pedro Álvares Cabral. Em Matinhos, tornaram-se próprios os pontos localizados no balneário de Gaivotas, 50 metros à direita da Rua Padre Osvaldo Gomes e na Praia Brava de Caiobá, ponto localizado na Rua Alvorada. Em Pontal do Paraná, melhorou a qualidade da água no balneário de Ipanema, o ponto localizado na Rua Pará.

Continua depois da publicidade


Além dos locais mencionados, o quarto boletim de balneabilidade não apresentou mudanças em relação à semana anterior. Dos 38 pontos monitorados pelo IAP, onde há maior fluxo de banhistas como determina a legislação, 20 pontos estão próprios para banho e 18 inadequados.


Outros 15 pontos são considerados automaticamente áreas de risco pelo Instituto por estarem localizados em rios, canais e suas proximidades onde há emissão de esgoto, ficando sinalizados como impróprios durante toda a temporada.

O IAP alerta que tomar banho em água contaminada pode causar doenças como gastrenterite, infecções nos olhos, ouvidos e garganta, e doenças de pele. Doenças mais graves também podem ser transmitidas através da água, como hepatite A, cólera e febre tifóide.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade