Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Peça ambiental

Teatro na Areia estréia em Antonina com platéia lotada

Redação - Bonde
10 jan 2007 às 18:13
Continua depois da publicidade

Aproximadamente 200 veranistas e moradores de Antonina, no litoral do Paraná, lotaram o teatro da cidade para assistir ao lançamento do projeto "Teatro na Areia", coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na noite da última terça-feira (09).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O espetáculo de estréia foi a peça ambiental "O casamento da Lixarina", com elenco formado por alunos do Colégio Estadual Gaspar Dutra, no município de Nova Santa Rosa. O elenco foi aplaudido em pé pelo público pela forma de abordam a importância da reciclagem. No encerramento, o "Hino Ambiental" foi apresentado em ritmo de hip-hop.


Este ano todas as peças teatrais ambientais do Teatro na Areia serão apresentadas por alunos de escolas públicas do interior do Estado. Os quase 70 estudantes envolvidos nas peças irão conhecer o litoral paranaense em visitas orientadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).


O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, contou que o IAP teve a preocupação de elaborar programação especial para os alunos que estarão no litoral. "Incluímos além da descida pela Serra da Graciosa, um roteiro pelos principais parques e balneários do litoral. A educação ambiental é fundamental para garantir o meio ambiente preservado às futuras gerações", declarou o secretário.


Receptividade - A coordenadora do projeto pelo IAP, Fátima Jacob, disse que o retorno foi imediato. "A estréia foi excelente, não havia lugares vazios na platéia, que contou com a presença inclusive de uma família de indígenas que vivem em Antonina, o que demonstra a receptividade dos moradores. Os resultados, pudemos percebê-los ao ouvir as discussões sobre meio ambiente das pessoas, em especial as crianças, depois das apresentações", avaliou Fátima.

Continua depois da publicidade


Para divulgação da programação do Teatro na Areia, a coordenação do projeto optou pela mídia limpa. "São 12 pessoas que estão fazendo performances lúdicas nas praias e nas cidades chamando a população para comparecer ao teatro. Os perfomáticos, como são chamados, não entregavam um papel sequer e as crianças corriam até eles", relatou Célia Carraro, que também faz parte da coordenação do projeto.

Os espetáculos serão realizados até 11 de fevereiro, às terças-feiras, em Antonina; quartas-feiras, em Morretes; quintas-feiras, em Ipanema; sextas-feiras, em Shangrilá; sábados, em Caiobá, e, aos domingos, em Guaratuba. Em Caiobá, Guaratuba, Shangri-lá e Ipanema as apresentações acontecem nas tendas fixas da Paraná Esporte, já nos municípios de Antonina e Morretes as apresentações ocorrem nos teatros municipais. As apresentações começam sempre às 20h30. (AEN)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade