Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Temporais

Temporais: Sedec alerta ES, MG, PR, RJ, SC e SP

Redação Bonde
10 fev 2006 às 18:29
Continua depois da publicidade

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou nesta sexta-feira (10) alerta aos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo sobre a possível ocorrência de chuva forte, com raios e ventos de até 60 quilômetros por hora, de sábado (11) até segunda-feira (13).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A previsão vale para o centro, oeste e sul de Minas Gerais, inclusive o Triângulo Mineiro; áreas isoladas de São Paulo e do Rio de Janeiro, especialmente no sul e no centro fluminense. A previsão é a mesma para sul e o centro do Espírito Santo, mas apenas para sábado e domingo (12). Nos próximos três dias, o total de chuva acumulada poderá superar 200 milímetros em São Paulo e no Rio de Janeiro - a média pluviométrica para todo o mês de fevereiro é de 100 a 200 milímetros no Estado do Rio e de 150 a 250, em São Paulo.

Continua depois da publicidade


De acordo com a Sedec, de sábado até segunda-feira, a precipitação pluvial deverá ser intensa no litoral norte de Santa Catarina e no Médio Vale do Itajaí e no norte, no centro e no leste do Paraná.


A Sedec também preveniu a Defesa Civil do Paraná, do Rio, de Santa Catarina e de São Paulo sobre a ocorrência de mar agitado, sábado e domingo, no litoral dos dois estados. Em alto mar, as ondas poderão alcançar até três metros na costa catarinense e na paranaense e até quatro na costa de São Paulo e do Rio. Por causa dessas condições de navegação, é desaconselhável o tráfego de pequenas e médias embarcações.

Fonte: ABr e Ministério da Integração Nacional


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade