Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Horários no litoral

Veranistas devem ficar atentos à coleta de lixo

Simone Albieri - Bonde
10 jan 2007 às 14:01
Continua depois da publicidade

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), pede aos veranistas que fiquem atentos aos horários de coleta de lixo no litoral do Paraná. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná 45 caminhões estão nas ruas recolhendo o lixo diariamente nas regiões centrais e, nos bairros mais afastados, a coleta é feita em dias alternados (dia sim - dia não). Para Antonina e Morretes, a Secretaria enviou um caminhão para cada município.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, o governo do Estado investiu cerca de R$ 4,7 milhões para garantir a coleta de lixo no litoral durante a temporada de verão. A contratação da empresa responsável pelo recolhimento de lixo foi feita por meio de pregão eletrônico já no mês de novembro.

Continua depois da publicidade


O coordenador da Operação Verão pela Suderhsa, Everton de Souza, disse que não existe um horário certo para o caminhão passar e que os moradores devem prestar atenção em um dos horários de recolhimento para posteriormente calcularem a próxima coleta no seu bairro.


Nos municípios de Antonina e Morretes a Secretaria do Meio Ambiente está dando apoio as prefeituras com um caminhão para cada município. Para a coleta de lixo na Ilha do Mel foram contratados 25 agentes ambientais que estão reforçando o recolhimento nas praias de Brasília e Encantadas.


Lixeiras

Continua depois da publicidade

Para estimular a limpeza das praias, estão sendo instaladas 150 lixeiras de concreto e outras 150 lixeiras de praia nos balneários onde há maior circulação de turistas. Na temporada passada, a Suderhsa já havia instalado 360 lixeiras na orla paranaense.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade