Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Horários no litoral

Veranistas devem ficar atentos à coleta de lixo

Simone Albieri - Bonde
10 jan 2007 às 14:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), pede aos veranistas que fiquem atentos aos horários de coleta de lixo no litoral do Paraná. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná 45 caminhões estão nas ruas recolhendo o lixo diariamente nas regiões centrais e, nos bairros mais afastados, a coleta é feita em dias alternados (dia sim - dia não). Para Antonina e Morretes, a Secretaria enviou um caminhão para cada município.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, o governo do Estado investiu cerca de R$ 4,7 milhões para garantir a coleta de lixo no litoral durante a temporada de verão. A contratação da empresa responsável pelo recolhimento de lixo foi feita por meio de pregão eletrônico já no mês de novembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador da Operação Verão pela Suderhsa, Everton de Souza, disse que não existe um horário certo para o caminhão passar e que os moradores devem prestar atenção em um dos horários de recolhimento para posteriormente calcularem a próxima coleta no seu bairro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


Nos municípios de Antonina e Morretes a Secretaria do Meio Ambiente está dando apoio as prefeituras com um caminhão para cada município. Para a coleta de lixo na Ilha do Mel foram contratados 25 agentes ambientais que estão reforçando o recolhimento nas praias de Brasília e Encantadas.


Lixeiras

Para estimular a limpeza das praias, estão sendo instaladas 150 lixeiras de concreto e outras 150 lixeiras de praia nos balneários onde há maior circulação de turistas. Na temporada passada, a Suderhsa já havia instalado 360 lixeiras na orla paranaense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade