Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Incêndios florestais

Voluntários podem se inscrever para curso de brigadista florestal no Paraná

Redação Bonde com AEN
18 jan 2025 às 17:30

Compartilhar notícia

- Amie Feitosa/Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná começa, em março, uma nova etapa para a formação de voluntários que vão atuar na prevenção e no combate a incêndios florestais. 


A Capacitação em Brigadistas Civis Voluntários é realizada em parceria entre a Defesa Civil Estadual, o Corpo de Bombeiros do Paraná e o IAT (Instituto Água e Terra). O objetivo é reforçar o contingente disponível para atuar em situações nas UC (Unidades de Conservação), especialmente no segundo semestre do ano, período de maior registro de ocorrência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 18 anos, residente no estado, bem como integrantes do programa de Voluntariado em UCs (Unidades de Conservação) do Paraná, dentro do Previna (Programa de Prevenção de Incêndios na Natureza). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Recorde na temperatura

Ano de 2024 teve chuvas desproporcionais e acima da média, diz relatório

Imagem de destaque
Lamentável

Ranking de percepção da corrupção deixa Brasil na pior posição desde 2012

Imagem de destaque
Aprovado em 2024

Advogado entra com ação popular para suspender aumento de vice e secretários de Londrina

Imagem de destaque
Veja os prazos

Prefeitura de Cambé vai abrir inscrição para doação de ração a ONGs e cuidadores de animais


As vagas são limitadas, a inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 28 de fevereiro no site da Defesa Civil Estadual.

Publicidade


Imagem
Exportações da região de Londrina estagnam no pós-pandemia
Há um descompasso importante nas vendas internacionais do Brasil e da região de Londrina na pós-pandemia.


O curso de 40 horas é composto por 25 horas de conteúdo teórico na modalidade de EaD (Ensino a Distância), e 15 horas na modalidade prática. As aulas online estarão disponíveis entre os dias 3 e 31 de março. Os aprovados nesta primeira fase participam do treinamento prático realizado em seguida.


Serão repassados conceitos relacionados às atividades de prevenção e controle de incêndios florestais, com especial atenção à segurança da população, das equipes de resposta, garantindo o menor prejuízo áreas verdes.


Em 2024, o Paraná registrou mais de 13.478 mil casos de incêndio florestal, mais do que o dobro das ocorrências de 2023.


“O programa é voltado especialmente para a proteção das unidades de conservação do Paraná. A gente busca colocar para as pessoas que frequentam esses locais e que tem a preocupação com o meio ambiente todas as dinâmicas e os conceitos que envolvem a prevenção e o combate a incêndios em ambientes florestais”, explica o tenente-coronel Ivan Fernandes, coordenador executivo da Defesa Civil Estadual.


Imagem
Gestante, idosa e mais duas pessoas morrem em colisão em Bela Vista do Paraíso
Uma gestante, uma idosa e mais duas pessoas morreram em um acidente ocorrido por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (17), na PR-445, em Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo