Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coloridos

Banheiros inspirados nas principais cores de 2021

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 abr 2021 às 17:19
- Divulgação Incepa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando se está decorando ou projetando a casa do zero, é comum tomarmos todos os cuidados para que o resultado fique dentro das nossas referências e em sintonia com as tendências de design. Todavia, um pensamento bastante recorrente está na premissa de investir em cores apenas em cômodos como sala, cozinha e dormitórios, deixando o banheiro no "padrão”.


Foi-se o tempo em que a louça do banheiro precisava ser exclusivamente branca ou que o contexto do décor precisava seguir estilo semelhante. Também ficou no passado a referência de que as peças coloridas disponíveis no mercado eram aquelas com design datado e fora de moda, que remete aos projetos antigos da casa de vó. A Incepa, marca especialista em louças e metais para banheiros e apaixonada por cores, preparou uma seleção especial de ambientes produzidos com suas principais linhas. A proposta é mostrar como é possível ter um banheiro moderno, colorido na medida certa, dentro das tendências de cores e sem data de vencimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça a paleta escolhida pelas marcas para 2021

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


Todo final do ano, uma série de empresas especialistas em cores divulgam suas referências que ditaram o estilo para o ano seguinte. Algumas, por serem mais conceituadas no mercado, acabam exercendo maior influência e, por consequência, seus conceitos são levados com mais assertividade por profissionais de arquitetura e design de interiores, bem como os consumidores antenados. Este é o caso do Instituto Pantone, considerado uma autoridade mundial em cores, e das marcas de tintas Suvinil e Coral, ambas com prestígio no assunto. Conheça a escolha de cada uma delas para 2021:

Publicidade


Cor Pantone - Ultimate Gray +Illuminating: leveza e força para o seu banheiro


O banheiro é o lugar onde costumamos relaxar e revigorar nossas forças para o dia a dia. E se existem duas palavras que melhor definem as cores da Pantone 2021, certamente são força e leveza: o sólido, eterno e calmo Ultimate Gray é capaz de transmitir a sensação de estabilidade, ao passo que o vibrante, alegre e quente Illuminating é estimulante, conferindo energia onde quer que seja aplicado.

Publicidade


Cor Suvinil - Rosa Meia-luz: energia para se reconectar


Publicidade
Divulgação Incepa
Divulgação Incepa - Composição com referência na cor da Suvinil
Composição com referência na cor da Suvinil


Segundo a Suvinil, o Rosa Meia-Luz, é uma cor inspirada em uma das nuances encontradas no meio do degradê do pôr do sol e foi escolhida para propor uma reconexão com o nosso lar, tendo em vista os tempos difíceis em que passamos, graças os seus matizes vibrantes. A Incepa acredita que, dentro de casa, não existe lugar melhor para se reconectar se não o banheiro, haja vista é que cuidamos do nosso corpo. Como resultado do self care, o bem-estar para nosso espírito.


Cor Coral - Pedra Esculpida: a elegância da simplicidade


Divulgação Incepa
Divulgação Incepa - Uma composição neutra e moderna para os que preferem não arriscar tanto nas cores vibrantes, com a cor da Coral
Uma composição neutra e moderna para os que preferem não arriscar tanto nas cores vibrantes, com a cor da Coral

Com um tom neutro que puxa para o natural, a cor Pedra Esculpida, da Coral, foi desenvolvida com o propósito de conectar as pessoas à natureza. O elegante tom terroso é daquelas cores que além de combinar bem em quaisquer tipos de ambientes, pode perdurar na decoração de casa por muito tempo. Para os mais discretos, que gostam de decorações mais sóbrias, a Incepa acredita que esta seja a cor ideal, pois além de discreta e muito elegante, também pode compor banheiros muito modernos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade