03/08/21
PUBLICIDADE
Revestimento

Cinco mitos sobre os pisos vinílicos que você precisa conhecer

Divulgação
Divulgação


Escolher o piso é uma das decisões mais desafiadoras na hora de decorar os interiores de uma residência. Ele está presente em todos os ambientes e, diante de tantas opções de instalação, formatos, cores e texturas, é normal ter dúvidas na hora de decidir o ideal.

Assim, o piso vinílico vem ganhando espaço nas obras e reformas brasileiras ao proporcionar mais benefícios à casa e às pessoas do que outros revestimentos, como a cerâmica e o laminado.

Nesse caso, pode-se destacar a rapidez na instalação, a facilidade de limpeza, o conforto térmico, a absorção acústica e o fato de que causa menos danos em quedas, sendo indicado, inclusive, para superfícies esportivas de alta performance.

Ideal para qualquer estilo de projeto, esse tipo de revestimento pode ser novidade para muitas pessoas, porém, mesmo para quem já se diz familiarizado com esse produto, pode estar confundindo algumas informações.

Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett lista abaixo 5 dos principais mitos que circulam sobre os pisos vinílicos:

Piso vinílico é feito de borracha

Essa é uma das principais confusões envolvendo o piso vinílico, talvez por ser um revestimento mais flexível e suave ao toque do que o laminado, a madeira natural e os pisos frios. O piso vinílico, na verdade, é feito de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos

Posso instalar o piso vinílico sozinho

Apesar de ser uma instalação considerada rápida e limpa comparada a outros revestimentos, é infinitamente maior a chance de uma instalação ser malsucedida nas mãos de quem usa ferramentas inadequadas e não conhece as características e marcas do material.

Além disso, os instaladores profissionais são os mais capacitados para identificar previamente se as condições do contrapiso e de todo o projeto favorecem a instalação, evitando que você só descubra algum problema de umidade ou desnivelamento depois de instalado.

Piso vinílico pega fogo mais fácil

Os pisos vinílicos devem por norma ser produtos autoextinguíveis, ou seja, caso ocorra um incêndio na residência, trata-se de um produto que não propaga chamas. Verifique sempre a procedência: o piso precisa estar de acordo com a classificação de reação ao fogo dos produtos de construção exigida por norma (ABNT NBR 16626).

Posso instalar piso vinílico no box do banheiro

Não é recomendada a instalação de piso vinílico em banheiros com chuveiro, sobretudo no box, pois a umidade excessiva e frequente tende a provocar o descolamento do piso. Porém, o vinílico pode ser instalado em lavabos, acrescentando uma grande variedade de opções em padrões, cores e texturas para esse ambiente tão importante – afinal, ele atenderá não só aos moradores, mas principalmente as visitas.

Não se pode instalar piso vinílico na cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais nobres de uma casa, pois está cada vez mais integrada e conectada à vida social dos moradores, assim, o piso vinílico colado é ideal para esse ambiente visto que é resistente e prático de limpar.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Chega de passar frio

Aprenda a fazer uma lareira ecológica para aquecer sua casa nos dias frios

03 AGO 2021 às 16h41
Qual o melhor para sua casa?

Entenda as diferenças entre piso vinílico colado e clicado

02 AGO 2021 às 14h54
Cansado do frio?

Casa quentinha: confira cinco dicas de isolamento térmico

30 JUL 2021 às 16h27
Natureza em casa

Pensando em montar um jardim de inverno? Saiba por onde começar

29 JUL 2021 às 15h11
Sem reforma!

Como decorar uma casa alugada? Quatro dicas para você explorar

28 JUL 2021 às 15h12
Casa pequena?

Dicas para ampliar seu ambiente com espelhos

27 JUL 2021 às 15h43
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados