Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vai comprar uma?

Saiba como escolher a melhor torneira para o seu banheiro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 nov 2021 às 02:00
Continua depois da publicidade

Conforto é um atributo cada vez mais prezado pelos moradores. Com a criação de novos hábitos, os detalhes alçaram ainda mais relevância nos ambientes de casa. No banheiro, não poderia ser diferente. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Fundamental, a torneira agrega a funcionalidade de prover a água. Mas tendo em vista as características do projeto, como também as preferências e necessidades do usuário, como definir o modelo ideal? Clássicas, minimalistas, touchless... são inúmeras opções de torneiras, misturadores ou monocomandos que podem transformar a atmosfera a e personalidade do banheiro. E, com a adição dos recursos tecnológicos, a rotina de higiene, sem dúvida, se torna ainda mais segura e eficiente.

A Roca, fabricante de produtos para banheiro, lista os principais pontos a serem observados no momento da escolha. 


Design

Continua depois da publicidade

 

Ao conhecer o estilo de decoração do projeto, é possível encontrar o design ideal que mais combina com o banheiro ou lavabo. 


Para ares mais clássicos, um misturador com o acionamento em forma de cruzeta configura-se como uma excelente pedida para aqueles que gostam de referências inspiradas no passado, evocando até um aspecto retrô. 


Aos fãs do estilo contemporâneo, os metais com linhas geométricas e minimalistas conferem modernidade no ambiente e, para quem busca dinamismo, os modelos de acionamento com alavanca são perfeitos por serem mais práticos no abrir e fechar.


Invista em modelos que proporcionem economia de água e energia

Para além da beleza do metal sanitário, é importante buscar soluções sustentáveis que contribuam para evitar o desperdício dos recursos hídricos e aliviar nas contas de energia elétrica.

Nas linhas de monocomandos, a tecnologia Cold Start colabora para a economia de energia, uma vez que o ponto de abertura inicial da alavanca aciona apenas a água em temperatura ambiente, o que impede ligar a água quente sem necessidade. 


Para a redução da saída de água de água, a peça conta com arejador e volante com ¼ de volta, soluções que agregam economia na ordem de até 50%.

Continue lendo