Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Revestimento

Cinco mitos sobre os pisos vinílicos que você precisa conhecer

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mai 2021 às 14:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Escolher o piso é uma das decisões mais desafiadoras na hora de decorar os interiores de uma residência. Ele está presente em todos os ambientes e, diante de tantas opções de instalação, formatos, cores e texturas, é normal ter dúvidas na hora de decidir o ideal.


Assim, o piso vinílico vem ganhando espaço nas obras e reformas brasileiras ao proporcionar mais benefícios à casa e às pessoas do que outros revestimentos, como a cerâmica e o laminado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesse caso, pode-se destacar a rapidez na instalação, a facilidade de limpeza, o conforto térmico, a absorção acústica e o fato de que causa menos danos em quedas, sendo indicado, inclusive, para superfícies esportivas de alta performance.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


Ideal para qualquer estilo de projeto, esse tipo de revestimento pode ser novidade para muitas pessoas, porém, mesmo para quem já se diz familiarizado com esse produto, pode estar confundindo algumas informações.

Publicidade


Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett lista abaixo 5 dos principais mitos que circulam sobre os pisos vinílicos:


Piso vinílico é feito de borracha

Publicidade


Essa é uma das principais confusões envolvendo o piso vinílico, talvez por ser um revestimento mais flexível e suave ao toque do que o laminado, a madeira natural e os pisos frios. O piso vinílico, na verdade, é feito de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos


Posso instalar o piso vinílico sozinho

Apesar de ser uma instalação considerada rápida e limpa comparada a outros revestimentos, é infinitamente maior a chance de uma instalação ser malsucedida nas mãos de quem usa ferramentas inadequadas e não conhece as características e marcas do material.

Publicidade


Além disso, os instaladores profissionais são os mais capacitados para identificar previamente se as condições do contrapiso e de todo o projeto favorecem a instalação, evitando que você só descubra algum problema de umidade ou desnivelamento depois de instalado.


Piso vinílico pega fogo mais fácil

Publicidade


Os pisos vinílicos devem por norma ser produtos autoextinguíveis, ou seja, caso ocorra um incêndio na residência, trata-se de um produto que não propaga chamas. Verifique sempre a procedência: o piso precisa estar de acordo com a classificação de reação ao fogo dos produtos de construção exigida por norma (ABNT NBR 16626).


Posso instalar piso vinílico no box do banheiro

Publicidade


Não é recomendada a instalação de piso vinílico em banheiros com chuveiro, sobretudo no box, pois a umidade excessiva e frequente tende a provocar o descolamento do piso. Porém, o vinílico pode ser instalado em lavabos, acrescentando uma grande variedade de opções em padrões, cores e texturas para esse ambiente tão importante – afinal, ele atenderá não só aos moradores, mas principalmente as visitas.


Não se pode instalar piso vinílico na cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais nobres de uma casa, pois está cada vez mais integrada e conectada à vida social dos moradores, assim, o piso vinílico colado é ideal para esse ambiente visto que é resistente e prático de limpar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade