Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

'Peter Pan' chega aos cinemas nacionais

Redação Bonde
08 jan 2004 às 09:02
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Imagine um mundo diferente de tudo o que você já viu, onde todos os dias são uma aventura, onde você nunca precisa crescer nem envelhecer. Esse é o mundo de Peter Pan - o retinir das espadas de rivais furiosos, a instável prancha na amurada do navio Jolly Roger, a emoção transcendente de voar… e o poder mágico de um beijo furtivo.

Uma fábula clássica de aventura, de descobertas e sonhos, Peter Pan tem emocionado o público do mundo inteiro desde a sua estréia nos palcos de Londres há 100 anos. A história clássica de J. M. Barrie sobre o menino que não queria crescer - e a menina, cuja família insiste que já é hora de ela crescer - teve várias versões de grande popularidade ao longo dos anos, mas nunca havia sido produzida em todo o seu potencial numa versão cinematográfica. Até agora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estúdios Columbia / Universal Pictures uniram esforços para apresentar esta história mágica numa super-produção determinada a reproduzir a essência da obra desse grande escritor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Novo dublador

Trailer de nova animação Disney traz Buzz Lightyear com a voz de Marcos Mion

Imagem de destaque
Assista ao trailer!

Filme Kingsman 2 - O Círculo Dourado tenta repetir sucesso

Imagem de destaque

Nova série do Star Trek mostra a luta pela paz no mundo


Graças a doses ilimitadas de imaginação, um grande amor pela aventura e também à magia moderna dos efeitos visuais, o roteirista e diretor P. J. Hogan (O Casamento do Meu Melhor Amigo) e os produtores Lucy Fisher e Douglas Wick (Gladiador, Stuart Little) levam às telonas a magia, os perigos e a emoção da visão original de Barrie na primeira adaptação cinematográfica live-action de Peter Pan desde a era do cinema mudo.

Publicidade


Pela primeira vez, um menino - Jeremy Sumpter (A Mão do Diabo) - estrela no papel-título, contracenando com Jason Isaacs (O Patriota, Harry Potter e a Câmara Secreta) no papel do Capitão James Gancho. As fadinhas jamais brilharam tanto e a Terra do Nunca irá deixá-lo maravilhado, mas não baixe a guarda. A batalha entre Gancho e Pan nunca foi travada por rivais em tal pé de igualdade.


A história começa numa noite fria na conservadora Londres eduardiana, quando Wendy Darling (Rachel Hurd-Wood) deixa seus irmãos menores hipnotizados com suas histórias sobre batalhas, duelos de espada e sobre o Capitão Gancho, o lendário pirata, cujo maior pavor é o tique-taque de um relógio.

Publicidade


Mas o tempo também está passando para Wendy. Seu pai decreta que já é hora de ela crescer. Depois daquela noite, acabaram-se as histórias. Ela precisa aprender sobre as deveres de um mulher adulta e sobre o casamento sob a orientação da severa tia Millicent (Lynn Redgrave).


Sem o conhecimento dos Darling, Peter Pan também adora as histórias de Wendy e percorre grandes distância apenas para ouvi-las. Sua visita ao quarto das crianças naquela noite, juntamente com o ciúmes de uma fadinha chamada Sininho (Ludivine Sagnier), é o pontapé inicial de uma grande aventura para Wendy e seus irmãos.

Publicidade


Após voarem janela fora atrás dele feito um pequeno bando de aves, as crianças sobrevoam os telhados da Londres iluminada pelo luar, cruzam uma galáxia de planetas e estrelas radiantes até à mágica Terra do Nunca, onde elas iniciam uma divertida nova vida, livres das regras dos adultos, em companhia de Peter e dos Meninos


Perdidos em seu esconderijo subterrâneo secreto. Enfrentando piratas depravados, sereias maliciosas, um crocodilo monstruoso e, o pior de tudo, o implacável gancho de metal preso ao braço direito de Gancho, Wendy e seus irmãos descobrem que são mais corajosos do que pensavam.


A secular animosidade entre Peter e Gancho vai se tornando cada vez mais intensa até seu clímax emocionante, tendo como pano de fundo o fantástico e encantado mundo da Terra do Nunca.

>> Concorra a ingressos, camisetas e bonés do filme participando de nossa promoção


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade