Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'JEAN CHARLES'

Triste fim de um brasileiro chega às telonas

Redação Bonde
25 jun 2009 às 12:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ficcção sobre um drama real começa com Jean Charles de Menezes recebendo no aeroporto sua querida prima Vivian, vinda do Brasil. Ela vai morar com Jean e os primos Alex Pereira e Patrícia, num sobrado no sul de Londres. Jean já mora há alguns anos na cidade, e arranja um emprego de garçonete para Vivian. Ele vive de bicos e expedientes; agencia empregos e ajuda a contratar pessoas, especialmente para o trabalho em obras.

Após algumas experiências profissionais ruins, Vivian vai aos poucos conseguindo se adaptar, aprendendo a língua e descobrindo o quanto Londres é uma cidade aberta e cosmopolita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em julho de 2005, uma série de ataques terroristas ao sistema de transporte londrino deixa 52 mortos e 700 feridos, e cobre o Reino Unido com uma névoa de medo, desconfiança e paranóia. Jean serve de intermediário numa transação ilícita para conseguir vistos de permanência para dois peões brasileiros, que pagam 5 mil libras pelo serviço. Mas a brasileira que iria falsificar os vistos desaparece com o dinheiro, e Jean passa a dever 5 mil libras para os dois. Para complicar mais, Jean é demitido da construtora onde trabalha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Novo dublador

Trailer de nova animação Disney traz Buzz Lightyear com a voz de Marcos Mion

Imagem de destaque
Assista ao trailer!

Filme Kingsman 2 - O Círculo Dourado tenta repetir sucesso

Imagem de destaque

Nova série do Star Trek mostra a luta pela paz no mundo


Duas semanas após os primeiros atentados, há uma nova tentativa de ataque ao sistema de transporte de Londres, dessa vez fracassada. Os terroristas, porém, não são presos. Jean Charles pega o metrô para o trabalho, e é brutalmente assassinado por agentes do serviço secreto britânico, que o confundem com um terrorista. A partir daí, a família de Jean travará uma batalha jurídica, para esclarecer o crime e punir os culpados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade