Pesquisar

Canais

Serviços

Baseada no universo dos super-heróis, a comédia "Sky High" traz o cotidiano de uma escola para jovens dotados - Divulgação
Continua depois da publicidade

Heróis continuam em alta em Holywood

Claudio Yuge
27 abr 2005 às 17:24
Continua depois da publicidade

Até agora já foram "Blade: Trinity", "Elektra" e "Constantine". E Ainda estão por vir este ano as adaptações de quadrinhos de "Batman Begins" (junho), "Sin City" (julho), "Quarteto Fantástico" (julho), "Homem-Coisa" (sem data definida), "V de Vingança" (novembro) e a série de tevê "Painkiller Jane" (segundo semestre).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Sem contar os já anunciados "Superman Returns", "X-Men 3", "Homem-Aranha 3", "Mulher-Maravilha", "Watchmen" e "Motoqueiro Fantasma", programados para o ano que vem, os fãs vão ter ainda mais para comemorar, com os próximos projeto anunciados para 2006 e também para a atual temporada.


A Platinum Studios anunciou oficialmente esta semana a produção do longa-metragem adaptado dos quadrinhos italianos de Dylan Dog, o detetive do sobrenatural, publicado no Brasil pela editora Mythos. A história, intitulada "Dead of Night", será baseada em duas histórias do personagem criado por Tiziano Sclavi, em 1986.


A película tem orçamento de US$ 35 milhões e ainda não tem elenco escalado mas é bem provável que o ator Rupert Everett (Inspetor Bugiganga, Crônicas de Narnia) seja o protagonista, já que o excêntrico herói de papel foi baseado em seu visual.


É bom citar também que Dylan Dog foi a principal influência de Mike Mignola na criação de "Hellboy", outro ser bastante famoso na nona arte levado para as telonas no ano passado.

Continua depois da publicidade


Courtney Cox, a famosa moça obcecada por limpeza do finado seriado "Friends", vai dar as caras em uma adaptação dos quadrinhos independentes de Jason Lethcoe, chamada "Zoom's Academy for the Super Gifted".


O filme explora o tema abordado em X-Men, na Escola Xavier para Jovens Superdotados: adolescentes aprendendo a controlar seus superpoderes. Juntamente com Tim Allen (Super Pai), ela será uma das mentoras do instituto. As filmagens começam em junho e chegam ao Brasil no ano que vem.


A outra produção não é necessariamente uma adaptação mas é baseada no universo dos super-heróis. "Sky High", comédia da Walt Disney, traz o cotidiano de uma escola para jovens dotados -mais uma vez, ao estilo da escola Xavier- numa realidade povoada por muitos superseres.

O filme tem no elenco Kurt Russell (o anti-herói de "Fuga de Nova York"), Kelly Preston (musa dos filmes colegiais dos anos 80) e Bruce Campbell (ator cultuado pela celebrada série de terror "Evil Dead", de Sam Raimi). A estréia no Brasil deve ocorrer no dia 30 de setembro deste ano.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade