Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cinema Brasileiro

Lançamento do documentário do cineasta Amácio Mazzaropi

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 dez 2016 às 18:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O documentário Amácio Mazzaropi por todos, sobre o cineasta brasileiro, vai ao ar na TV Futura e nos canais do Museu Mazzaropi e da TV Unitau, no Youtube, em 26 de dezembro, às 22h. A iniciativa é uma parceria da TV Unitau, da Universidade de Taubaté, com o Canal Futura, da fundação Roberto Marinho. A proposta visa a troca de experiência e a produção de conteúdo para programas jornalísticos e de variedade.

O vídeo, apoiado pelo Instituto e Museu Mazzaropi, resgata a vida do artista brasileiro, que começou nos palcos do circo, ganhou o rádio e se consagrou no cinema nacional, para sempre marcado pela criação da PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi). A obra mostra a influência do legado artístico e imaterial deixado por Amácio Mazzaropi na cultura brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante 30 minutos, amigos, artistas e ex-funcionários relembram os bastidores das produções, o dia a dia das filmagens e o convívio com Mazzaropi. Entre os entrevistados estão o ator Sergio Guizé e o Grupo Paranga, banda de São Luiz do Paraitinga formada na década de 1970.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diversão para toda família

Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas

Imagem de destaque
Assista!

Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"

Imagem de destaque
"Nothing Is Lost"

The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"

Imagem de destaque
Estreia 1º de junho de 2023

Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"


Sobre o cineasta

Amácio Mazzaropi, nascido em 1912, começou a vida artística no circo aos 14 anos de idade, como ajudante de faquir. Depois passou pelo teatro e pelo rádio, onde participou do programa Rancho Alegre, levado para a TV Tupi em 1950. O papel o consagrou como um dos primeiros humoristas da televisão brasileira.

Aos 40 anos de idade, Mazzaropi iniciou sua carreira no cinema na companhia Vera Cruz, a "Hollywood brasileira". Lá fez três filmes: Candinho, Sai da Frente e Nadando em Dinheiro. Após o fechamento da empresa, trabalhou em mais cinco longas-metragens em outras companhias até fundar sua própria. Em 1958, nasceu a PAM Filmes - Produções Amácio Mazzaropi. A produtora durou 22 anos e produziu, com dinheiro próprio, 24 filmes. Todas voltadas para o humor, peça fundamental do trabalho do artista. Para ele, a função do cinema é a de divertir o público.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade