Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cinema Brasileiro

Lançamento do documentário do cineasta Amácio Mazzaropi

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 dez 2016 às 18:05
Continua depois da publicidade

O documentário Amácio Mazzaropi por todos, sobre o cineasta brasileiro, vai ao ar na TV Futura e nos canais do Museu Mazzaropi e da TV Unitau, no Youtube, em 26 de dezembro, às 22h. A iniciativa é uma parceria da TV Unitau, da Universidade de Taubaté, com o Canal Futura, da fundação Roberto Marinho. A proposta visa a troca de experiência e a produção de conteúdo para programas jornalísticos e de variedade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O vídeo, apoiado pelo Instituto e Museu Mazzaropi, resgata a vida do artista brasileiro, que começou nos palcos do circo, ganhou o rádio e se consagrou no cinema nacional, para sempre marcado pela criação da PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi). A obra mostra a influência do legado artístico e imaterial deixado por Amácio Mazzaropi na cultura brasileira.

Continua depois da publicidade


Durante 30 minutos, amigos, artistas e ex-funcionários relembram os bastidores das produções, o dia a dia das filmagens e o convívio com Mazzaropi. Entre os entrevistados estão o ator Sergio Guizé e o Grupo Paranga, banda de São Luiz do Paraitinga formada na década de 1970.


Sobre o cineasta

Amácio Mazzaropi, nascido em 1912, começou a vida artística no circo aos 14 anos de idade, como ajudante de faquir. Depois passou pelo teatro e pelo rádio, onde participou do programa Rancho Alegre, levado para a TV Tupi em 1950. O papel o consagrou como um dos primeiros humoristas da televisão brasileira.

Aos 40 anos de idade, Mazzaropi iniciou sua carreira no cinema na companhia Vera Cruz, a "Hollywood brasileira". Lá fez três filmes: Candinho, Sai da Frente e Nadando em Dinheiro. Após o fechamento da empresa, trabalhou em mais cinco longas-metragens em outras companhias até fundar sua própria. Em 1958, nasceu a PAM Filmes - Produções Amácio Mazzaropi. A produtora durou 22 anos e produziu, com dinheiro próprio, 24 filmes. Todas voltadas para o humor, peça fundamental do trabalho do artista. Para ele, a função do cinema é a de divertir o público.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade