Pesquisar

Canais

Serviços

Sérgio Penna dá workshop de Interpretação para Cinema

Sérgio Penna, durante entrevista do filme "O Bicho de Sete Cabeças", no 5º Festival de Cinema de Curitiba em 2001 - Rodrigo Juste Duarte
Redação Bonde
03 jul 2003 às 17:24
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Sergio Penna vem se destacando como preparador de atores, dentro da retomada do cinema nacional. Seu trabalho, reconhecido pela crítica e público, destaca um mergulho profundo na relação ator e personagem, culminando em uma identificação densa e verdadeira que privilegia as sutilezas de olhares, gestos essenciais, silêncios, textos recriados, buscando uma interpretação singular e intransferível.

Continua depois da publicidade

Este requisitado profissional do cinema brasileiro estará em Curitiba nos dias 26 e 27 de julho, no Espaço Pé no Palco Atividades Artísticas, para ministrar um workshop de Interpretação para Cinema. O curso é indicado para atores, estudantes de cinema, estudantes de teatro e artistas interessados. As vagas são limitadas.


O workshop contemplará as etapas do processo realizado nos filmes "Bicho de Sete Cabeças", dirigido por Laís Bodanzky (o filme arrebatou 42 prêmios em festivais nacionais e internacionais), "Carandiru", dirigido por Hector Babenco (indicado à Palma de Ouro no na seleção oficial do Festival de Cannes 2003), e os ainda inéditos "Acquária", de Flavia Moraes, e "Contra Todos", dirigido por Roberto Moreira - vale citar que neste último, os atores tiveram todas suas falas improvisadas durante o momento da filmagem.


O foco será o conceito de ator-autor e no programa estão incluídos investigações práticas, improvisação, construção de personagens e cenas, além da exibição de cenas de making of de seu trabalho.


Serviço:
Workshop de Interpretação para Cinema, com Sérgio Penna

Data: 26 e 27 de julho, sábado e domingo
Local: Pé no Palco Atividades Artísticas
Endereço: Rua Conselheiro Dantas, 20 - Bairro Rebouças (próximo a churrascaria Paiol) Telefone: (41) 3029-6860
Informações e inscrições com Ana Paula ou Patrícia no celular 9624-2296.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade