Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Filme mostra danos provocados pela comida do Mc Donalds

Redação Bonde
26 ago 2004 às 17:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Imagine esta experiência: passar 30 dias se alimentando apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia. Foi exatamente isto que fez o diretor norte-americano Morgan Spurlock no documentário "Super Size Me - A Dieta do Palhaço", que já estreou em Curitiba.

Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam. Morgan Spurlock engordou 11 quilos e viu sua saúde se desentegra, como mostra no filme.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Como era de se esperar, a rede de fast food mais famosa do mundo não gostou nada do filme e está lançando campanhas no mundo todo para combatê-lo. Antes ela só havia se pronunciado oficialmente a respeito do filme na Austrália, mas acabou de comprar anúncios em jornais ingleses e norte-americanos para dizer que o trabalho é ''bem-feito, porém não-realista''.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diversão para toda família

Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas

Imagem de destaque
Assista!

Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"

Imagem de destaque
"Nothing Is Lost"

The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"

Imagem de destaque
Estreia 1º de junho de 2023

Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"

O McDonald's continua: "Concordamos com a questão central: se você comer demais e não fizer nada, é ruim para você", diz o texto. Ainda assim, o filme está indo bem nas bilheterias do mundo todo, trilhando um caminho semelhante ao dos documentários de Michael Moore ("Tiros em Columbine" e "Fahrenheit 11 de Setembro").


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade