Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A tecnologia e a teoria da conspiração

18 ago 2010 às 19:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O assombroso avanço tecnológico das últimas décadas, nos faz pensar até onde conseguiremos evoluir. Tomando como exemplo o telefone celular, chega a ser cômico a comparação entre os protótipos e o que temos hoje em comercialização, numa evolução compreendida como natural. Mas e se pensarmos na tecnologia desconhecida, aquela empregada na construção das grandes pirâmides, por exemplo? Afinal, tecnologia não pode ser descrita apenas como equipamentos eletrônicos, mas sim como toda ferramenta desenvolvida para agilizar ou trazer mais qualidade à tarefas que anteriormente eram realizadas por pessoas.

As teorias de conspiração são desenvolvidas para "explicar" eventos ou fatos que acontecem como se fossem parte de grandes planos de ocultamento dos fatos, orquestrados por governos. Por exemplo, a "área 51". Após a internet, que democratizou o acesso à informação, muitas dessas teorias tornaram-se extremamente populares, como a que prega o fim do mundo em 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como não possuem nenhum tipo de comprovação, essas teorias são consideradas como "especulativas" e até mesmo anárquicas. Verdadeiras ou não – e não é o objetivo justificar ou desmentir – são no mínimo "interessantes", pois a junção de diversos fatos (alguns científicos) faz com sejam incrivelmente plausíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque

BRASIL S/A – Por uma gestão profissional

Imagem de destaque

Upgrade: drive SSD

Imagem de destaque

Brasil S/A - O que fizeram com o país? :-(

Imagem de destaque

Brasil S/A - direito ao voto obrigatório


Assistindo um documentário do History Channel intitulado "Os Deuses da Antiguidade", fiquei realmente surpreso, ao me deparar com cientistas altamente renomados, astrofísicos e físicos, apoiando a idéia de que no passado, nosso planeta já foi visitado por alienígenas e que esses visitantes seriam os responsáveis pelas realizações das civilizações antigas, como Maias, Astecas e Egípcios. Será?

Publicidade


Imagens e registros daquela época são incrivelmente parecidos com os trajes de astronauta que hoje utilizamos para nossas excursões siderais. A ausência de um entendimento mais claro ou explicações científicas sobre essa época remota dá margem à todo tipo de especulação.


Mas a participação dos "aliens" não fica restrita ao passado. Existe uma teoria bastante conturbada sobre possível presença desses seres nos altos escalões do governo nazista, onde as armas que não chegaram a ser utilizadas poderiam gerar uma história completamente diferente da que conhecemos hoje. Dizem ainda, que os países vencedores se apoderaram dessas tecnologias (a fibra ótica e a técnica de desenvolvimento dos processadores e circuitos eletrônicos) e que nosso avanço tecnológico nada mais é do que a utilização de tecnologia extraterrena. Especula-se ainda que esses seres já estejam vivendo entre nós.


Até mesmo Albert Einstein, demonstrava que a viagem no tempo é totalmente possível, pois não fere nenhuma das leis básicas da Física e seguindo essa idéia, existem teorias de que os visitantes do passado não eram aliens, mas terráqueos viajando no tempo.

Novamente, não é meu intuito concordar ou não com essas idéias, mas sim chamar atenção para o fato de que, apesar de todo nosso progresso, ainda existem muitas interrogações e manter a mente aberta, muito mais do que dar ouvidos à "bobagens", serve como momento de descanso, relaxar e talvez, a tentativa de explicar os fatos seja verdadeiramente a razão de toda nossa evolução tecnológica e talvez saber mais sobre nós mesmos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade