Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

BRASIL S/A – Por uma gestão profissional

09 dez 2015 às 18:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vivemos atualmente, sem nenhuma dúvida o pior momento político do Brasil desde a queda dos militares. É incrível o que está acontecendo em nosso país, difícil até elencar a lista de atrocidades, barbaridades que acontecem todo dia.

Faz um tempo, assisti uma série chamada "house of cards" em nas bizarras semelhanças da trama da ficção com nosso momento atual, é impressionante como a estrutura política é feita para manter no poder exatamente quem deveria abrir mão daquela posição. Tudo foi organizado para manter o interesse individual, e não o bem comum.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não quero alongar este relato falando de política, mas é importante entender que a interferência governamental transforma o sistema econômico num aglomerado de causa-efeito que devem ser controladas de imediato, porque as consequências são catastróficas. Alguém tem saudade da hiperinflação?

Leia mais:

Imagem de destaque

Upgrade: drive SSD

Imagem de destaque

Brasil S/A - O que fizeram com o país? :-(

Imagem de destaque

Brasil S/A - direito ao voto obrigatório

Imagem de destaque

Bons de Sistemas de Informação: burocracia sim, mas inteligente!


O capitalismo é organizado de uma maneira muito simples: é preciso haver circulação, movimento. É imprescindível que haja demanda e que exista a produção/comércio/serviço para atendê-la.

Publicidade


A demanda citada, se caracteriza não apenas pelo desejo, mas por reais condições de adquirir o que se tem vontade. O dinheiro precisa estar disponível, as pessoas precisam tê-lo. O desequilíbrio nessa estrutura, traz o caos.


Em seu absoluto egoísmo, o capitalismo exige que todos tenham poder aquisitivo, que todos tenham potencial de consumo, que todos tenham vidas adequadas. Quando ouço os "companheiros" bradando seu discurso de classe dominante e classe dominada, me horroriza a potencial ignorância contida nas palavras tão irresponsáveis que infelizmente atingem uma parte da população que consegue elegê-los.

Publicidade


Margareth Tatcher disse uma vez "Para cada cidadão que recebe sem trabalhar, existe um que trabalha sem receber". Alguém tem que pagar a conta.


O sistema precisa ser compreendido e dessa compreensão consigamos atingir o desejo de uma superior qualidade de vida, de mercados equilibrados, de grandiosidade, de uma pátria que mereça ser amada. Novamente, o egoísmo do capitalismo, quando utilizado da forma adequada, traz benefícios a todos, naturalmente, porque desse sucesso coletivo depende sua própria existência.


No entanto, essa compreensão só pode ser atingida com um governo "profissional", com aqueles que atuam e conhecem o mercado e suas nuances. Pelo fim do discurso social vazio e hipócrita.
O egoísmo capitalista na realidade me parece muito mais social do que aquilo que está acontecendo em nosso país.

Pense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade